The Exorcist na Comic Con: Segunda temporada promete ser mais assustadora

Nessa quinta-feira o primeiro dia de San Diego Comic Con foi embalado pelo painel de The Exorcist, da FOX. A série de terror vem com diversas novidades em sua nova temporada, e estiveram presentes por lá os atores Alfonso Herrera, Ben Daniels, Kurt Egyiawan – únicos nomes remanescentes -, John Cho e Brianna Hildebrand, além dos produtores executivos Jeremy Slater e Sean Crouch.

Continua após as recomendações

Logo de começo, perguntou-se sobre o segundo da série, e se será mais assustador em relação ao primeiro. Daniels foi quem respondeu, dizendo que eles vão explorar áreas rurais, onde acontecem mais acidentes naturais. Crouch complementou o ator, declarando que o cenário será bastante baseado em filmes de terror japoneses. Ou seja, podemos esperar sim por mais terror nos novos episódios.

Continua após a publicidade

O produtor Jeremy Slater revelou que os novos acontecimentos não terão quase ligações com o livro homônimo, que serviu de inspiração para o filme e a estreia da série. Ela terá mais como base a obra japonesa Ringu, que acabou sendo adaptada aqui no Ocidente como a franquia de filmes O Chamado.

A trama será baseada em um orfanato, e o local será marcado por diversas possessões, contando também com confrontos entre sacerdotes, freiras cometendo blasfêmias e o lendário tabuleiro ouija. Quando questionados se há chances de vermos a família Rance novamente, foi respondido que a história deles foi concluída, mas que devemos ficar atentos com alguma possível participação especial.

A escuridão será algo presente entre Marcus e Tomas, tornando-se um terror sagrado entre eles. Sobre o relacionamento entre os personagens, essa nova temporada promete mais conflitos, inclusive logo no primeiro episódio a dupla vai se envolver em um embate intenso. Apesar disso veremos Marcus mais humanizado, e não será surpresa alguma se ele ter um interesse amoroso, inclusive.

Um spoiler foi soltado por Alfonso Herrera, de que no sétimo episódio eles farão uma viagem ao México, e que veremos algo relacionado a ter que comer grilos. Já Ben Daniels disse que, por mais que seu personagem estará um pouco diferente, Marcus fala a linguagem da violência, portanto ainda o veremos com sua arma.

Foi revelado também no painel que os fãs se tornaram fatores cruciais para que The Exorcist fosse renovada. Eles falaram sobre a baixa audiência que a série teve em sua estreia, mas que ficaram impressionados que os índices conseguiram permanecer estáveis durante toda a temporada, e que mesmo assim o número de pessoas interessadas pela trama foi aumentando no decorrer das semanas.

A segunda temporada terá um total de dez novos episódios, e as gravações começam no próximo dia 28. The Exorcist terá exibição no Brasil no mesmo dia que os Estados Unidos.

Image: Michael Buckner/TVLine (cortesia)

The Exorcist estará de volta na FOX no dia 29 de setembro, sendo exibida no mesmo dia aqui no Brasil pelo canal FX.

 

Nenhum comentário

Adicione o seu