The Expanse é resgatada pela Amazon e terá quarta temporada

Imagem: Rafy/Syfy/Divulgação
Imagem: Rafy/Syfy/Divulgação

The Expanse está ganhando uma sobrevida na Amazon… 

O serviço de streaming encomendou oficialmente uma quarta temporada do recentemente cancelado drama da Syfy, segundo reportagem da Variety.

Continua após publicidade

O anúncio foi feito pelo CEO da Amazon, Jeff Bezos, na Conferência Internacional de Desenvolvimento Espacial da Sociedade Espacial Nacional, em Los Angeles, na noite de sexta-feira (25).

Continua após a publicidade

Continua após publicidade

A decisão da Syfy de cancelar The Expanse foi principalmente orientada pelas classificações (os primeiros dados da terceira temporada mostram que os números caíram em relação à segunda temporada).

O canal só tinha direitos lineares de transmitir o programa nos Estados Unidos, o que significa que não conseguiu lucrar com direitos digitais/streaming. No momento de seu cancelamento, a produtora Alcon Television Group anunciou que tentaria encontrar uma nova casa para a série.

A Amazon sempre foi vista como o destino mais provável, uma vez que detém os direitos de transmissão das temporadas 1 e 2.

Continua após publicidade

“Não poderíamos estar mais animados com o fato de The Expanse continuar na Amazon Prime“, disseram os CEOs da Alcon Entertainment, Andrew Kosove e Broderick Johnson, em comunicado.

Continua após a publicidade

“Estamos profundamente gratos que Jeff Bezos, Jen Salke e sua equipe na Amazon demonstraram tal fé em nosso programa. Também queremos agradecer a Laura Lancaster, chefe da Alcon Television, por seus esforços incansáveis. Estamos cientes de que isso não teria sido possível se não fosse pelo incrível aumento de apoio dos fãs de ficção científica mais criativos e trabalhadores de todo o mundo. Das campanhas do Reddit aos aviões, agradecemos. Funcionou!“.

Continua após publicidade

A terceira temporada irá terminar em julho na Syfy.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.