The First Lady, tudo sobre a série do Paramount+

The First Lady estreia no Brasil pelo Paramount+.

The First Lady série
Imagem: Divulgação.
Continua após publicidade

Michelle Obama está vindo para a telinha. E não, isso não é um anúncio do governo norte-americano. The First Lady é a nova série de TV que trará a primeira versão dramatizada da ex-primeira-dama na TV. E, embora suas brilhantes botas Balenciaga sejam difíceis de preencher, temos a sensação de que a atriz vencedora do Oscar, Viola Davis, a fará com precisão.

Continua após publicidade

Há um buraco em nossos corações desde que House of Cards terminou após a sexta temporada em 2018. E agora The First Lady está aqui para mergulhar na vida das mulheres que trabalham ao lado dos presidentes dos EUA. De Jacqueline Kennedy Onassis (Jackie O) a Eleanor Roosevelt, as primeiras-damas deixaram uma marca quase tão grande quanto seus esposos. Algumas, além disso, se tornando figuras feministas e outras perdendo por pouco o Salão Oval.

The First Lady, a nova série do Paramount+, é comandada pela vencedora do Oscar Susanne Bier, responsável pelo drama de sucesso de Nicole Kidman, The Undoing, e The Night Manager. Saiba tudo sobre a nova série agora!

Continua após publicidade
Continua após publicidade

Qual a história de The First Lady?

Dando-nos uma pausa nas tramas da Ala Oeste sobre as decisões importantes para os homens (do Salão Oval à Sala do Gabinete), cada episódio de uma hora da série de dez episódios de The First Lady voltará suas lentes para a Ala Leste da Casa Branca, ou seja, a casa presidencial.

Leia também: Anatomia de um Escândalo: vale a pena assistir a série?

A primeira temporada contará a história de três esposas presidenciais: Eleanor Roosevelt, Betty Ford e Michelle Obama. Com foco nos papéis que desempenharam na formação de decisões que mudaram o mundo durante seu tempo na Casa Branca.

Continua após publicidade

O romancista Aaron Cooley (Four Seats: A Thriller of the Supreme Court, The Guns of Ridgewood) está definido para produzir a série junto com a Welle Entertainment (Otherhood) de Cathy Schulman, JuVee Productions de Davis e Julius Tennon, Gaspin Media de Jeff Gaspin (LA’s Finest) e Brad Kaplan (O Intruso).

Continua após publicidade
The First Lady
Imagem: Divulgação.

Ao longo de nossa história, os cônjuges dos presidentes exerceram uma influência notável”, disse a presidente de entretenimento da Showtime, Jana Winograde, em um comunicado. “Dessa forma, não apenas sobre os líderes da nação, mas sobre o próprio país.”.

Continua após publicidade

Data de estreia de The First Lady

The First Lady estreou nos Estados Unidos pelo Showtime no dia 17 de abril de 2022. No entanto, no Brasil, a estreia aconteceu um dia depois, no dia 18 de abril de 2022, pelo streaming do Paramount+.

Continua após publicidade

Elenco de The First Lady

Viola Davis (How To Get Away With Murder) foi o primeiro nome do elenco que o Paramount+ anunciou. Davis, além de interpretar Michelle Obama, também atua como produtora executiva da série junto com seu marido, o ator Julius Tennon.

Continua após publicidade

Leia também: Cobra Kai, fãs discutem para decidir a pior cena da série

Durante uma aparição no Jimmy Kimmel Live em abril de 2022, Davis se abriu sobre o “estresse” de retratar Obama. Depois que Kimmel complementou Davis, dizendo: “É louco como você é boa nisso… não é apenas a voz que você tem, é [também] a caminhada? É uma loucura o quanto você se tornou Michelle Obama”, Davis respondeu: “E estou feliz que acabou.”

Ela acrescentou: “Quero dizer, o estresse. Porque todo mundo ama Michelle Obama. Então, eles sabem como ela soa, eles sabem como ela é. E eu fico tipo, ‘Eu não quero Michelle Obama me ligando, me xingando’.“.

Além disso, Michelle Pfeiffer (Assassinato no Expresso do Oriente) estrela como Betty Ford, a primeira-dama de 1974-77 durante a presidência de Gerald Ford, uma das primeiras-damas mais ativas politicamente da história. Ela aumentou a conscientização sobre o vício e o abuso de substâncias ao ir a público com seu próprio problema de alcoolismo. Até hoje, seu nome ainda é emprestado a um centro de tratamento e reabilitação para abuso de álcool e drogas na Califórnia, no qual ela costumava fazer parte do conselho.

Outra potência de atuação que integra o elenco de The First Lady é a atriz de The Crown e Sex Education, Gillian Anderson, que vive Eleanor Roosevelt, a primeira-dama mais antiga da história. Roosevelt serviu entre 1933-45 e foi a primeira esposa presidencial a realizar coletivas de imprensa regulares, escrever uma coluna de jornal diário e apresentar um programa de rádio semanal. Ela se tornou a primeira delegada dos Estados Unidos nas Nações Unidas depois de pressionar o país a aderir.

The First Lady elenco
Imagem: Divulgação.

Trailer de The First Lady

O Paramount+ divulgou um trailer nacional para The First Lady, que será uma série original da plataforma. Portanto, novos episódios chegarão ao catálogo sempre às segundas-feiras.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.