The Flash – 1×01 – City Of Heroes

Continua após publicidade

Pilot

Continua após publicidade

O primeiro episódio de ‘The Flash fez uma releitura contemporânea de outra série do início da década passada, ‘Smallville’, que conta as aventuras do jovem Superman. Troque a chuva de meteoros por uma explosão de partículas que teremos semanalmente um novo meta-humano dos mais variados tipos e poderes novamente. O primeiro episódio da série pecou um pouco pela falta de originalidade. Tivemos nele os mesmos elementos batidos que temos em Arrow (um herói e seus dois ajudantes, uma amiga de infância que é seu grande amor no seriado, o pai dela que é um policial que o auxilia, etc). Faltou um diferencial.

O episódio começa quando Barry é ainda uma criança e fenômenos paranormais acometem sua residência levando sua mãe ao óbito e seu pai a cadeia por um crime que ele não cometeu. Esse mistério o assombra até hoje, mesmo muitos anos terem se passado desde o fatídico incidente.

Continua após publicidade
Continua após publicidade

flash-hed-03-2014Ele cresce tutelado pelo pai de sua melhor amiga, o Detetive West. A filha dele, Iris, mantém com Barry um relacionamento fraternal, mas isso não é recíproco.

Após sofrer um acidente envolvendo uma explosão de partículas, Barry fica em coma durante meses e quando acorda ele descobre que se tornou um meta humano. Ele é constantemente assessorado pelo trio formado pelos personagens Caitlin, uma bioengenheira extremamente inteligente que perdeu seu noivo durante a explosão no S.T.A.R. Labs, Cisco, um engenheiro mecânico e Harrison Wells, a mente por trás da S.T.A.R. Labs e “criador indireto” do Flash. Um homem extremamente misterioso.

Continua após publicidade

O trio ajuda Barry a controlar e desenvolver seus poderes e nesse mesmo episódio Barry já parte para combater o crime contra outros meta humanos originados da explosão da S.T.A.R. Labs.

Continua após publicidade

A parte mais interessante do episódio, no entanto, se dá no encontro de nosso herói com outro herói, o Arqueiro Verde, que embora a cena tenha sido rápida, foi extremamente significativa e poética.

Continua após publicidade

O primeiro episódio traz em si muita informação na medida que as coisas vão acontecendo tão rápidas quanto a velocidade de nosso herói. Até o lapso temporal foi muito rápido, deixando essa passagem de tempo confusa de um evento para outro (em um mesmo episódio, foi mostrado todas as fases da vida de Barry até se tornar o herói que conhecemos nas HQs, tudo isso em menos de uma hora de episódio).

Continua após publicidade

Diferente de Arrow que tem uma temática mais realista e adulta, até mesmo mais sombria, The Flash apela para a ficção em demasia propondo muito entretenimento aos amantes de ficção científica.

Continua após publicidade