The Flash – 1×02 – Fastest Man Alive

The-Flash-1x02-Promo-_Fastest-Man-Alive_-HD-11

The Flash focou, em seu segundo episódio, conceitos familiares pertinentes a relação de nosso herói com sua família, especialmente o Detetive West, o homem que o criou. Todo o episódio girou em torno da figura paterna que esse personagem exerce e no que ele representa e significa na vida de Barry Allen. Se no episódio passado, o foco recaiu na relação de Barry com Iris, nesse recai sob o pai dela, demonstrando que a série aprofunda a psique de suas personagens, de modo sensível e intenso.

O episódio contou mais uma vez com o quarteto – Barry, Caitlin, Cisco e Wells -, combatendo o crime na cidade. O trio de cientistas auxilia Barry em sua jornada heroica livrando a cidade de outros meta humanos delinquentes e perigosos. A formula é cansativa, relembra muito Smallville, com essa história de um afetado semanalmente.

flash-fastest-man-alive-108788O vilão do episódio foi um cientista afetado que podia se multiplicar em vários e que teve sua pesquisa furtada e agora queria vingança. Esse mesmo poder já foi abordado na série Smallville, em sua segunda temporada.

Continua após a publicidade

Barry não consegue derrotar o vilão, e Wells fala ao Detetive West que a culpa é dele, pois Barry só se tornará um herói capaz, se o policial acreditar nele. Detetive West dá seu apoio a Barry e ele consegue completar sua missão sem problemas.

A cena mais emocionante foi quando o Detetive West se posicionou contra o trio de cientistas, por eles estarem ingressando Barry na vida de vigilante, falando que Barry era ainda uma criança, era “sua criança”. Se tem algo bem trabalhado em Flash, é essa relação emocional com as personagens. Barry forma com Iris e Detetive West uma das relações familiares mais interessantes da televisão, atualmente.

O episódio termina com Wells assassinando o homem que roubou a pesquisa do grande vilão do episódio, por ele se mostrar interessado em capturar o Flash. É revelado que Wells não é paralítico também. Quais as intenções desse misterioso personagem afinal?

Tags The Flash
Equipe Mix

Equipe Mix

Perfil criado para realizar postagens produzidas pela equipe do Mix de Séries.

1 comment

Add yours
  1. Eduardo Nogueira
    Eduardo Nogueira 20 outubro, 2014 at 10:27 Responder

    Esse episódio me lembrou muito Smallville mesmo em seus tempos de ouro, mas até que gosto desse lance de um vilão por semana.

Post a new comment