The Flash – 1×06 – The Flash is born

Barry_Allen_breaks_the_sound_barrier

Continua após as recomendações

O sexto episódio de The Flash lidou especialmente com um inimigo do passado de Barry: um valentão da escola! A explosão de partículas fez Barry adquirir poderes relacionados a super velocidade enquanto que seu inimigo valentão adquiriu o poder da super força.

Após cometer diversos delitos, o herói tenta parar seu adversário, mas sem sucesso. Querendo vingança pela interrupção de Flash em todos os seus planos, ele pesquisa pela Internet sobre Flash (que até aqui é chamado de Raio e só no fim do episódio Iris chama-o de Flash) e descobre  então que Iris, sua antiga colega de classe junto com Barry, é quem está escrevendo sobre ele virtualmente e que mantém uma ligação com o vigilante.

Continua após a publicidade

fla106b-0270b-112055Ele vai até Iris e a sequestra para poder chegar até o herói para matá-lo. Aconselhado por Caitlin e Cisco, Barry vence o vilão com um super soco sônico, triplicando sua super velocidade para isso e salvando assim Iris do psicopata.

Enquanto isso, o assassino que matou a mãe de Barry no passado, ameaça West e impede que ele continue investigando sobre o caso.

Iris nesse episódio foi extremamente similar a personagem Lois Lane da série Smallville, inclusive sendo sequestrada pelo vilão que exigia que ela escrevesse sobre ele no seu Blog. The Flash e Smallville são séries extremamente parecidas, o que ao meu ver acaba por perder o encanto em diversos momentos e cenas, pois parece uma outra versão de uma mesma história, sem receita própria.

Nenhum comentário

Adicione o seu