The Flash – 1×07 – Power Outage

1

Continua após as recomendações

O episódio número 7 de The Flash foi emocionante. Apesar de ser extremamente similar com Smallville, a série está conseguindo se destacar mais que a sua primogênita Arrow com plots bem amarrados e personagens carismáticos. Não há um só personagem fixo em The Flash que não sirva para nada, todos cumprem muito bem seu papel.

O episódio dessa semana é extremamente peculiar. Tivemos dois vilões ao mesmo tempo, mas em plots distintos: O primeiro é um meta-humano que tem poderes elétricos, e para mantê-los precisa alimentar-se da “energia” de seres humanos, e o segundo é o já conhecido vilão Rei Relógio, que apareceu na segunda temporada de Arrow e enfrentou a fúria de Sara Lance, a primeira Canário Negro, e a de Felicity Smoak, sendo derrotado por ambas.

Continua após a publicidade

A situação na vida de Barry começa a ficar complicada quando o meta-humano, que adquiriu poderes elétricos, vai em busca do Dr. Wells por vingança por tê-lo se transformado em uma aberração. O vilão consegue retirar o poder de Barry, ao alimentar-se de sua energia, deixando nosso herói, Caitlin, Cisco e Wells desprotegidos. Um encalço ocorre na Star Labs, tendo o quarteto se esconder para não serem vítimas do maníaco, ao mesmo tempo que Wells decide usar a esteira para impulsionar os poderes de Barry, efetivamente, e assim, os protegerem do homicida que os perseguem dentro do laboratório.

Wells, para ganhar tempo enquanto Barry usa a esteira, liberta o valentão que perseguia Barry na escola e que possui super força, que se encontrava na prisão adaptada dentro da Star Labs, para distrair o vilão, mas com várias rajadas elétricas ele acaba morrendo nos braços de Barry. Quando o psicopata solta uma de suas rajadas elétricas em Wells, Barry em um impulso tem seus poderes restabelecidos e salva Wells do seu algoz e consegue derrotar-lhe. O vilão não consegue sobreviver ao confronto e falece no local.

d43b9be0770458ea047008bfbbc610b1 (1)Enquanto isso, em outro ponto da cidade, o Rei Relógio consegue se soltar e faz Iris, West e Eddie de reféns dentro da delegacia. Tentando derrotar o psicopata, Eddie ataca o Rei Relógio que lhe fere gravemente.

Após negociação com a polícia, Rei Relógio decide levar Iris como refém. West pede para que o vilão deixe sua filha se despedir do namorado, que está gravemente ferido no chão, e ele permite, e, ao se despedir, ele dá a Iris uma arma. Iris assim consegue derrotar o vilão que é preso pelas autoridades em seguida.

Tivemos, portanto, nesse episódio, dois heróis: Barry e Iris. Iris é uma personagem muito bem escrita e junto com Felicity Smoak da série Arrow se torna a cada episódio indispensável nas vidas de nossos heróis e a de seus telespectadores.

O que será que o futuro nos reservará?

Nenhum comentário

Adicione o seu

Tags The Flash