The Flash – 1×15 – Out of Time

Flash CHOCADA

Imagem: Arquivo pessoal

 

Fazendo essa review cinco minutos após acabar o episódio porque se eu dormir antes de escrever vou pensar que foi um sonho! CA-RAM-BA... E a season finale, eu aguento como? TUDO aconteceu nesse episódio. Respirando, pronto.

Já começa com tiro porrada e bomba para introduzir o vilão do episódio. Digo, um dos vilões, o outro que controla o tempo, Mark Mardon. Aquele flashback básico para entrar no clima, sem metáforas! Daí começou aquela cena que já entrou com a música perfeita: “Blame on the night, don’t blame on me”. Porque? Ah, porque foi torta de climão o duplo encontro de Barry/Linda com Iris/Eddie. E porque Iris, a minha songamonga preferida, resolveu dar uma de louca agora que o Barry estava bem – ceninhas de intimidade, marcando território, francamente menina. Daí, pois, claro que Eddie e Linda sentiram um chifre holográfico em suas cabeças naquele momento, e eu fiquei com fome daquela batatinha frita com ketchup climão. Estou inspirada hoje.

Aí vem uma pequena tempestade no necrotério, ok, passou. Uma ambientada na relação de Wells e Cisco só para você chorar depois. Estão prevendo o que eu previ? Continuando, tem aquela cena que a priori não entendi e o final explica. E claro que o vilão número dois na escala de maldade iria colocar um alvo no West.

Eddie deu um gelo glacial na Iris sobre Barry, quase soltei foguetes, ele não é burro, afinal. Então, curtindo aquele almoço gorduroso, Joe e Barry batem um papo complicadérrimo sobre o boliche, a intimidade, os sinais que Iris dá, e a tempestade começa – ainda bem porque a conversa estava estranha. Ninja nível dez a cena do Barry tirando Joe do carro, parabéns pelos efeitos especiais, CW, pareceu difícil. Falando nisso, que fácil colocar uma pulga atrás da orelha de uma jornalista, não? Na mira de Iris, bad boy Harrison Wells. Mas esse não é o dia de Iris, outro gelo, agora da Linda. Aquele papinho de que ela é legal, mas “ela não é boa para você” foi um sinal verde neon para o Barry.

Não bastou o necrotério, Mardon levou uma chuvinha para a delegacia para completar sua vingança. Não funcionou, e o tchan do episódio começa agora com a investigação bisbilhoteira de Cisco. E Joe realmente achou que Barry ia pegar a simples função de manter Iris longe do tumulto, bobinho.

Mais evidências contra Wells? Entra na fila, temos que esperar para ver. Achei meio desesperada demais a cara do Eddie quando um vento sul puxou o Joe pela janela. Eu ri. Mas o que Linda tinha para dizer a Barry? Esperar para ver também. E o Wells sumindo da cadeira, o que tinha naquele café? Spartacus Mardon, então, completou sua missão e fez ondas gigantes, ótimos efeitos, novamente, ressalto. Quando, então, Barry protagoniza aquela cena clássica do beijo pré desastre e vai, sai do armário na frente da Iris. Tudo bem, nessa parte eu já nem estava mais respirando mesmo.

Flash

Imagem: Arquivo pessoal

A explicação do Wells para o Cisco, ó deuses, que cena! Dois Dr. Wells era só uma ilusão da velocidade, e ele precisa do Barry para voltar ao seu tempo – Oi, Eobard Thawne! Ele só confirmou o que eu disse desde o princípio, Nora morreu por acidente na briga dos doisE daí o Barry volta no tempo, ali no finalzinho, só para te deixar com aquela cara de que mordi o pão de queijo e estava quente demais?! Que é isso produção, quero o próximo episódio para ontem. Tirando que Wells resolveu brincar no set de #TVD e enfiou a mão no Cisco, , matou? Morreu? Como está Central City? Não vou dormir pensando nisso.

 Veja a promo, se sobreviveu até aqui:

[youtube] https://www.youtube.com/watch?v=N9NIecCohlQ [/youtube]

Tags The Flash
Caroline Marques

Caroline Marques

Engenheira de Alimentos, mestre em química de alimentos, um tanto quanto viciada em séries, filmes e livros. Fã de Hannibal, Dexter, Grey's Anatomy, Demolidor, Sherlock e Stranger Things. Reviewer de Chicago PD.

5 comments

Add yours
  1. Avatar
    Erik Wilhamis Jr. 18 março, 2015 at 23:52 Responder

    SENSACIONAL esse episódio!!! Mas, conhecendo bem esse plot de viagem do Flash nas hqs. Barry conserta tudo, ou seja, vai salvar o Cisco, não vai se acertar com a Iris, o próximo episódio vai ser só pra desfazer tudo que aconteceu nesse.

Post a new comment