The Flash – 1×20 – The Trap

Flash

Imagem: Arquivo Pessoal/Caroline Marques

 

Estou ainda meio tonta com tudo que aconteceu mas tentarei do modo mais diplomático expressar o que senti com esse episódio. WTFFFFF? (Eu posso escrever isso em uma review?). Eu sou ótima em descobrir coisas que ainda vão acontecer, mas nem na minha mais humilde tentativa, sonharia que Wells estava de butuca no pessoal. Ele tem câmeras em todo o lugar, o cara é quase o Pedro Bial.

A primeira cena já impacta, quando Barry lê o que está no jornal do futuro. Quando aquele holograma (aka interactive artificial consciousness) bizarro chamado Gideon diz que obedece ele pois foi ele quem o criou, arrepiei, sério mesmo. Eu senti o que o Barry deve ter sentido. O peso do seu legado, tudo de bom que ele ainda vai fazer. Essa cena somada com a do finalzinho, onde Wells/Thawne whatever, diz que é muita ironia ter se tornado justamente o cara que iria criar o Flash, para depois matá-lo. Puft, é demais para o meu coração de seriadora.

Continua após a publicidade

Vamos falar sobre o Eddie. Tenho duas opções para esse ator, ou ele é bem mediano mesmo e não convence, ou ele é ótimo em fazer papel de banana. Algum palpite? E o que dizer sobre Iris, mesmo depois de tanta pesquisa ela não ligou o tico, nem o teco, com o fato de que Barry tinha se recuperado na S.T.A.R. labs e que ainda meio que mora lá. Enfim, santa ingenuidade. Ela literalmente precisou de um choque pra entender. Eu achei muito mais romântico a forma com que ela descobriu nesse episódio que naquele em que Barry volta no tempo. Aliás, The Trap é um episódio que copiou os acontecimentos daquele outro, editado pelo mestre das trevas Dr. Wells, que é muito mais inteligente do que sonhava nossa vã filosofia (ainda não sei do que chamar ele, Reverso? Perverso?). Aquele óculos dos sonhos ainda será útil, aposto.

Cisco sambou o tempo todo, ele é tão inteligente e engraçado. Agora já vai pensar em mudar o uniforme do Flash porque viu a mudança no futuro através da capa de jornal maligna. Barry será promovido em um futuro próximo, casará com Iris (que pena, tanto potencial) e será fundador […] fomos interrompidos nessa parte e ficamos SIM curiosos. Ah, ocorreu um quase pedido de casamento do Eddie para a Iris mas o que isso importa agora? Nada para mim! Muitos estão com a teoria de que o ser incorporado em Wells seria filho de Iris e Eddie? Não sei. Só sei que ele é mau e mesmo assim eu gosto dele. Porque ele salvou o Barry mais vezes do que meus dedos podem contar. Para matar ele depois, eu sei, mas eu sou da opinião que as coisas ruins não apagam as boas e eu vou pro céu!

Vamos logo a promo para ver se terça que vem chega mais rápido, Cisco me matando de rir já na promo, e teremos Grodd finalmente:

[youtube] https://www.youtube.com/watch?v=QYfIeUkpokk [/youtube]

Tags The Flash
Caroline Marques

Caroline Marques

Engenheira de Alimentos, mestre em química de alimentos, um tanto quanto viciada em séries, filmes e livros. Fã de Hannibal, Dexter, Grey's Anatomy, Demolidor, Sherlock e Stranger Things. Reviewer de Chicago PD.

2 comments

Add yours

Post a new comment