The Flash – 1×21 – Grodd Lives

Flash

Imagem: Banco de Séries

 

Estou rindo até agora desse povo oferecendo ba-na-na para o Grodd, o gorila telepático! Papai Wells deve ter rido também. Estávamos esperando para Grodd (pronúncia: G-r-ó-d) aparecer, desde que ele foi mencionado há muito tempo atrás. Mas estavam guardando ele para o final, para colocar ele na história não só como mais um vilão, mas como braço direito (e peludo) do Eobard Thawne, vulgo Dr. Wells. CW fez o possível com seus recursos limitados sobre efeitos visuais. Deixaram o bichinho no escuro, na lama para não dizer em outra coisa, no esgoto da cidade, misturando com cenas noturnas. Poderíamos ter outras cenas mas preferiram fazer algo visualmente agradável.

Iris realmente saiu de seu complexo Thea Queen – a última a saber – e resolveu enfrentar o Flash, Barry, que quase se borrou nas calças quando viu ela entrando porta adentro na S.T.A.R. Labs. Por sinal, onde é a porta? Tem como trancar ela? Cisco, update nesse security system, meu filho! Iris vai de furiosa a parte do time em cinco segundos, melhor estar com eles do que longe deles! Sabem como é, curiosidade mata, não comprei nem por um segundo sua preocupação com Eddie.

Continua após a publicidade

Falando nesse banana (ai não consigo ficar séria falando em banana) o Flash reverso está dando umas aulinhas para o Eddie abrir os olhos para os negócios da família, que praticamente se resume a bandidagem. Será que Eddie vai ceder e ajudar Thawne seu tataravô? Ou irá se sacrificar para que Eobard não exista? Duvido, ele é ambicioso!

O melodrama Iris casando com Barry me deixa um pouco enjoada. Se tem um casal que não combina são esses dois. Mas enfim, o jornal do futuro disse, está dito! O soco supersônico não funcionou em Grodd, ele está sempre passos a frente, e ainda faz seu oponente ter uma baita dor de cabeça. A cena do trem deu uma agonia. Mas Iris salvou a pátria, e isso foi a coisa mais útil que ela fez até agora na série toda. General Eiling voltou meio do nada, para tornar-se aliado, ou para lembrar que Clancy Brown já deu voz a Grodd outras vezes? Para você que achou que esse episódio iria ser só um filler para a finale, shame on you!

Obs. 1: Grodd hate banana! OK!
Obs. 2: Estão forçando a barra para fazer Cisco ser engraçado, coitado, sempre fica no vácuo.
Obs. 3: Próximo episódio será uma reunião de heróis e meta-humanos, para introduzir já na sua cabeça o novo spin-off! Veja a promo, Wells sambando mais que a Globeleza.

 

[youtube] https://www.youtube.com/watch?v=AQKg-hT9ORU [/youtube]

Tags The Flash
Caroline Marques

Caroline Marques

Engenheira de Alimentos, mestre em química de alimentos, um tanto quanto viciada em séries, filmes e livros. Fã de Hannibal, Dexter, Grey's Anatomy, Demolidor, Sherlock e Stranger Things. Reviewer de Chicago PD.

No comments

Add yours