The Flash – 1×23 – Fast Enough [Season Finale]

Flash finale

Imagem: Banco de Séries

Continua após a publicidade

 

O título diz: Rápido o bastante! Rápido o suficiente! Vou expressar meu sentimento pela finale assim: Boa o suficiente, maravilhosa o suficiente, emocionante o suficiente e surpreendente o suficiente. Foi DE-MAIS! Virou motivo de comparação minutos depois do final do episódio, porque era inevitável não lembrar da dramédia que foi Arrow. Flash não passou da medida, foi em todos os plots com a intensidade perfeita. Fez uma temporada para guardar da memória e terá vida longa se continuar assim.

Vamos analisar, quais as chances de uma série de herói da DC virar esse hit contando com um elenco bem limitado (em número) e recursos apertados? A chance era que o elenco se tornasse tão envolvente e que a história fosse tão boa que nos deixassem presos nos acontecimentos. E foi assim, até mesmo ontem quando trouxe uma finale que é quase tão incrível que nos deixou sem palavras. Minha exata reação foi colocar a mão na boca, arregalar os olhos e falar baixinho: QUE MÁXIMO!

Dr. Stein e Ronnie Raymond voltaram para ajudar e também para introduzir o spinoff que foi colocado de forma tão emocionante no episódio que quase chorei! Dr. Wells ou Eobard, como preferirem, tudo que havia de simpatia por ele, crenças, esperanças, foram água abaixo com a declaração rancorosa dele sobre ter matado Nora Allen. – Matei ela porque eu odeio você Barry, no futuro! Foi de partir o coração coleguinhas. Eddie meio babaca teve uma lição sobre coincidências com Stein e vai correndo recuperar sua amada, que se dane o futuro certo? Errado, haviam outras coisas esclarecidas em sua cabeça que fizeram o episódio ser épico!

Barry deixa Wells voltar ao seu tempo, e daí você pensa, porque diabos ele vai fazer isso, e aquele papo de tirar o pai da cadeia. E então temos as respostas mais emocionantes do episódio. Tivemos duas conversas de pai/filho, Joe e Barry e Henry com Barry. Chorei mesmo, não posso negar.

Barry eu amo você, amo o que você se tornou, e se voltar ao passado pode mudar isso, não quero que vá! – Henry Allen

Lencinhos são permitidos quando Caitlin se torna Mrs. Firestorm e fala que ela tem todos que precisa ali com ela naquele momento especial, Barry Allen faz uma carinha e já me toquei para qual lado iria pender sua decisão. Sim, porque Eobard armou toda a história de voltar no tempo mas esqueceu de mencionar que Barry tinha 1:52 minutos para salvar a mãe e voltar para seu tempo, e também esqueceu de falar sobre o buraco negro que isso poderia causar engolindo Central City. Mas depois de tantas emoções Barry foi, aliás voltou, correu que nem um maluco viu todas as suas realidades e tempos diante dos olhos, colidiu com uma partícula de hidrogênio e abriu o portal no tempo (wormhole). – Run Barry, Run. E daí enchemos o Cantareira com o chororô, pois Barry não salvou a mãe (porque o Barry do futuro lhe deu um aviso) mas se despediu dela da forma mais linda que um fã poderia esperar. E para ele isso foi o que chamamos de closure, ele agora pode seguir em frente, sem abrir um buraco negro em sua cidade.

Nessas alturas do episódio tudo acontece, Eobard está na maquina que o levará de volta devido sua perda de poderes, o portal do tempo está aberto ainda. Ele se despede de Cisco, não sem antes avisá-lo que ele também foi afetado pela explosão pois agora ele retém memórias de todas as realidades que ele passou (teremos Vibro agora?). Eobard está indo, e então Barry volta e com um mega ultra power soco acaba com a máquina e o sonho de Eobard de voltar para casa, em seu tempo.

Aí você pensa – OK, chega de emoções, terminem isso! HAHA. Temos uma pequena luta entre Reverso e Flash, mãozinha tremendo e fim do Barry bem próximo. PLOT TWIST > Eddie se mata, tiro no peito. Ele tinha se tocado que era parente do Eobard, e que possivelmente se ele não existisse Eobard também não! GÊNIO. Quem diria que o Sr. Ego Gel No Cabelo se sacrificaria pelo bem do time do bem? Fiquei chocada, mil palavrões na hora. Então Eobard some, desintegra.

Essa mudança pode trazer Nora de volta? Não sei, só sei nesse momento que o portal se tornou um buraco negro e começou a sugar tudo, até o Eddie morto, coitado! E começou a aumentar. Mas para o desespero dos coleguinhas espectadores, Barry foi salvar o dia mais uma vez tentando correr ao contrário do buraco negro com velocidade suficiente para pará-lo. E ACABOU! Sim, vamos ficar chupando o dedo até a fall season.

– Momento Capitão Steve Rogers “Peguei essa referência”:

1) Quando o portal do tempo estava aberto, um capacete saiu de lá, referente a Jay Garrick, o primeiro Flash!

2) Durante as visões de Barry na Speed Force vemos personagens de Legends of Tomorrow, e no final do episódio também!

3) Como já falei tivemos a revelação de Cisco como Vibro e Eobard também menciona Rip Hunter do futuro!

4) Danielle Panabaker (Caitlin) irá retornar na segunda temporada de The Flash como Killer Frost. Eu não reconheci, mas disseram que era ela na visão do Barry durante a Speed Force! 

Estou muito feliz sim, adorei tudo nessa temporada, aguardando a próxima ansiosamente! Parabéns a Grant Gustin que foi muito além do esperado, como ator e como pessoa, que ontem até fez um texto agradecendo aos fãs sobre os elogios. Grande garoto, como corre esse menino!

Caroline Marques

Caroline Marques

Engenheira de Alimentos, mestre em química de alimentos, um tanto quanto viciada em séries, filmes e livros. Fã de Hannibal, Dexter, Grey's Anatomy, Demolidor, Sherlock e Stranger Things. Reviewer de Chicago PD.

4 comments

Add yours
  1. Eduardo Nogueira
    Eduardo Nogueira 20 maio, 2015 at 22:11 Responder

    Essa temporada foi espetacular, essa season finale foi a melhor da fall, na minha opinião. Preciso até agora de ajuda pra me levantar, pois estou no chão até agora. Foi tudo incrível, perfeito, emocionante, de explodir os neurônios, entre outras coisas. Só sei de uma coisa, que preciso da segunda temporada pra ontem, e jamais pensei que Eddie pudesse ter esse ato tão heroico. Ele ganhou pontos milenares comigo.
    Excelente texto Carolinda!

      • Eduardo Nogueira
        Eduardo Nogueira 21 maio, 2015 at 10:28 Responder

        Então li um possível spoiler de que Barry conseguirá voltar a uma certa parte do tempo, então impedindo a morte de Eddie. Sendo que são apenas suposições, teremos algumas dicas apenas na SDCC em julho

Post a new comment