The Flash – 2×01 – The Man Who Saved Central City

FLash

Imagem: Entertainment Weekly

 

 

Não estou digerindo essa saída prematura do Ronnie. Entendo que o ator queira fazer filmes e a agenda não bate, mas a Cait fica muito Lei de Murphy com ele sumido pela segunda vez. Brincadeira com a coitada. Claro que esse evento triste gera toda aquele mimimi de herói em negação. Barry não aceita os créditos pelo salvamento da cidade. Para os fãs de Batman esse episódio foi uma delícia não é mesmo?

Continua após a publicidade

O plot da singularidade foi mal aproveitado, foi um super fechamento de temporada e tinha tudo para ser uma grande abertura, mas virou em nada. Adorava Smallville porque as temporadas novas começavam onde as anteriores terminavam. Não mais, agora ficamos na curiosidade até que role um flashback. Se eles continuarem no ritmo um vilão por episódio, vamos salvar a cidade, e mimimi do Barry querendo trabalhar sozinho, acho que teremos muuuuitos fãs abandonando a série! Produtores queridos, vocês tem a faca e o queijo na mão, façam bom uso do Flash. Até entendo o efeito pós evento: Cait chateada foi trabalhar em outro lugar, Cisco se uniu à polícia na força anti-meta-humanos e Barry está sozinho, fazendo bicos de analista ainda.

O prefeito de Central City fez o Flash Day para entregar a chave da cidade ao Flash, faz um discurso bem legal, Barry vem, contrariado e como sempre atrasado! Mas daí já introduzem um vilão e acabou a paz! Os efeitos especiais do gigantão malvado Atom-Smasher ficaram meio bizarros, mas vamos relevar, CW. Bom, mas o cara era o morto do começo do episódio, estranho! O mistério leva a união do time, Cisco é muito esperto ao tentar abordar Cait e o professor Stein está ótimo junto de todos. Atom-Smasher dá um olé no Flash bem dado, talvez era isso que faltava para o Barry acordar, não antes de um sermão paterno super clichê.

A conversa entre Cait e Barry era necessária para o time voltar, culpas se dissolverem e as coisas voltarem aos seus lugares. Não consigo parar de pensar como teria sido essa premiere se Ronnie não tivesse sumido-morrido. Agora o que vem depois, a cena do vídeo, Wells confessando o assassinato de Nora Allen, escorreu uma lagriminha. Ele deixou como testamento tudo para o Barry, incluindo a STAR labs e esse vídeo poderoso. Papai Allen está livreeeeee. Mas ainda não me conformo que Barry demorou 6 meses para aceitar ver isso, ou falar com o advogado. Depois desse momento pura emoção vamos lidar com o Atom-Smasher time? A figura a seguir resume todo o sentimento.

flash

Imagem: Entertainment Weekly

Estou sentindo fãs de Batman chorando. Cisco deu uma enrolada na referência, mas todos nós aplaudimos. Showtime! Atom-Smasher foi derrotado pelo trabalho do time Flash completo, mas não sem antes revelar a sua motivação – Ir para casa? ZOOM? Opa, está começando a ficar bom. Henry Allen em sua liberdade, a festinha surpresa, tudo muito emocionante. Cisco ganhou um distintivo, todos felizes comendo e bebendo pela vitória. Mas alegria de pobre dura pouco e Henry já quer ir embora também. PELOAMORDIDEUS – fica gente! Parem de ir embora, Barry não aguenta assim, nem eu. Parece que Henry Allen continuará só como personagem recorrente. KADIMA people, FORWARD!

Para fechar essa volta meio conturbada, o ‘novo traje’ e Jay Garrick fizeram suas primeiras aparições. ‘Seu mundo está em perigo!’ OK, você tem nossa atenção.

 

[youtube] https://www.youtube.com/watch?v=KRGDF6WyphU [/youtube]

Tags The Flash
Caroline Marques

Caroline Marques

Engenheira de Alimentos, mestre em química de alimentos, um tanto quanto viciada em séries, filmes e livros. Fã de Hannibal, Dexter, Grey's Anatomy, Demolidor, Sherlock e Stranger Things. Reviewer de Chicago PD.

3 comments

Add yours
  1. Eduardo Nogueira
    Eduardo Nogueira 7 outubro, 2015 at 20:22 Responder

    Olha esse mimimi inicial do Barry realmente irritou, e também esperava que essa season premiere começasse no mesmo ponto onde terminou a finale. Eu acredito que eles possam abordar sim em flashbacks esse intervalo de tempo, apesar de não ser o foco por ora. Sobre Henry, achei coerente ele ter se mudado, pois tenho certeza que ele ficaria sem função na série, e com esse plot, ele pode dar as caras vez ou outra pra jantar com o filho. Fiquei mega com medo dessa season premiere por causa do mimimi de Barry, mas o episódio evoluiu demais, e tivemos um início de temporada muito bom, in my opinion.

  2. Avatar
    lucas_santtos 14 outubro, 2015 at 13:44 Responder

    Finalmente assisti esse retorno e gente, como assim Henry acabou de ‘chegar’ e já quer ir embora? Sacanagem. Quanto a Caitlin, sofri junto com ela, porque foi outra sacanagem sumir com Ronnie mais uma vez, estão mesmo dispostos a destruir o coração da moça né?

Post a new comment