The Flash – 2×08/Arrow – 4×08 – Legends of Today/ Legends of Yesterday

362652

 

Sim meus caros, esta semana tivemos um gigantesco crossover entre Arrow e The Flash, e nada melhor do que uma review dupla para mencionar os principais fatos dessa grande parceria. Os episódios foram voltados para a história que será abordada na nova série da DC, DC’s Legends of Tomorrow, mas também tivemos grandes descobertas que serão de grande valor para o futuro de Arrow e The Flash.

SPOILER ALERT: Esta review pode conter spoilers de alguma das duas séries ou sobre algo que você ainda não tenha visto se está iniciando uma das duas, somente leia se você não se importa com spoilers.

 

The Flash – 2×07 – Legends of Today

362823

Imagem: Banco de Sèries/Divulgação

 

E porque não começar falando sobre a qualidade dos vilões da DC nas séries. Zoom e Damien Darhk chegaram este fim de ano mostrando ao que vieram, impondo sua força sobre nossos heróis e mostrando que as coisas não serão fáceis daqui pra frente. Para não sair do trivial, Vandal Savage não ficou muito longe. O vilão de Legends já chegou matando geral e impondo sua imortalidade. O cara vem diretamente de Os Dez Mandamentos um passado egípcio para destruir os gaviões pela 207ª vez, ou seja, sua vida se baseia em ficar mais forte matando passarinhos.

362637

Imagem: Banco de Séries/Divulgação

Que Kendra Saunders é uma garota meiga e delicada todos já sabemos, mas o que queremos mesmo é ver Chay-Ara em ação destruindo geral com sua clava. A garota parece ter muito a mostrar no futuro e a parceria com Gavião Negro vai ser incrível para as cenas de ação. Sua relação com Cisco também é um ponto chave do episódio, uma vez que a chegada do Gavião Negro pode ter abalado um pouco as coisas sobre os dois, uma vez que o príncipe Khufu e a sacerdotisa Chay-Ara tiveram uma relação no passado.

Saindo um pouco do foco LoT, vamos focar em The Flash e seus personagens. Ainda não consigo decidir se gosto mais do Dr. Wells da Terra2 ou do nosso querido vilão morto na ultima temporada. Toda essa impulsividade presente no Harry do outro mundo me irrita as vezes, mesmo ele estando certo na maioria das ocasiões. Mas nem toda sua inteligencia foi suficiente para interromper os tiros de Patty Spivot, que agora deve ficar um pouco confusa sobre como Wells pode estar vivo e o que ocorre na Star Labs.

No fim Kendra aceita sua situação como Hawkgirl e voa pelos céus depois de emergir como Chay-Ara. Agora todos se unem em direção a Central City para derrotar Vandal e como de costume param para tomar um café no Jitters. E mesmo sendo um episódio de Flash, o grande final se encerra como um choque para Oliver Queen. O arqueiro percebe que seu filho está vivo em CC depois de ver o garoto correr para os braços da menina que ele tinha engravidado na adolescência e que sua mãe pagou para sumir de suas vidas. Nos resta saber se essa criança está relacionada com Damien Darhk e com o tumulo que aparece no primeiro episódio de Arrow.

 

Arrow – 4×08 – Legends of Yesterday

363021

Imagem: Banco de Séries/Divulgação

 

Dando continuação a intensa batalha contra Vandal Savage, percebemos que as coisas não vão ficar nada fáceis. Foi bacana ver no começo a origem da relação do vilão com os Gaviões, além de sabermos um pouco mais sobre a parceria com dez mandamentos o relacionamento proibido do príncipe Khufu e da sacerdotisa Chay-Ara. A garota parece negar a relação, escondendo o fato de que ela se lembra de seu passado, mas um relacionamento de 4000 anos não é algo tão simples de lidar. #PobreCisco

Então temos um plano principal, roubar o cetro de Hórus de Vandal e destruí-lo de uma vez por todas. E isso dá certo no começo? Óbvio que não, o plano sai totalmente errado e isso leva a morte de todos. Sim, isto mesmo, todos nossos heróis são mortos pelo cetro, mas calma que as coisas não ficam por aí. Barry consegue correr rápido o suficiente e volta no tempo a ponto de impedir que isto ocorra novamente.

362826

Imagem: Banco de Séries/Divulgação

Oliver depois que descobriu que é pai resolveu confrontar a mãe de seu filho para saber a verdadeira história. O arqueiro descobre o que sua mãe fez na época e resolve buscar por um relacionamento com seu filho, mas com a condição de que ninguém pode saber da existência do garoto. Isso vai ser um grande problema futuro, porque antes da volta no tempo Felicity tinha descoberto a verdade e terminado com Barry por não ter contado a ela. Na realidade alternativa a história ainda é um segredo para a garota e isso provavelmente vai levar a muitas discussões futuras.

Já que da primeira vez não deu certo, vamos tentar de novo com mais cautela. Após uma visão de Kendra, eles mudam a tática de ataque a Vandal, desta vez com todos os heróis em cena protagonizando uma cena de luta épica para os fãs da DC. Depois de muito esforço, nossos heróis finalmente destroem Vandal, pelo menos no tempo presente, já que ele será o vilão de LoT e causará uma revolução num futuro próximo.

No fim, Kendra e Carter decidem sair pelo mundo salvando pessoas, como o que todo super herói que se preze faz. Cisco mais uma vez foi abandonado pelo jogo do amor e perdeu a garota, mas ainda há esperanças para nosso Vibro. #EuAcredito. E aquela limpeza de cinzas que Malcolm fez no fim do episódio… Será que ele espera conseguir a imortalidade de Vandal para si? Não sei ao certo suas intenções, mas boa coisa não deve ser.

 

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=h97eW4YbG0o[/youtube]

Lucas Franco

Lucas Franco

Mineiro, Escorpiano, 20 Anos, Estudante de Medicina. Direto do Arkham Asylum para o Mix. Eterno fã de Chuck, E.R. e Friends (RIP). Por entre as madrugadas vive a dualidade dos estudos e das séries. No Mix, escreve as reviews de Quantico, The Good Doctor e Legends of Tomorrow.

No comments

Add yours