The Flash – 2×13 – Welcome to Earth-2

flash-terra-2
Imagem: Banco de Séries

 

Continua após publicidade

Podemos dizer que foi um episódio com Easter Eggs para todos os lados. Já está na hora de pedir para a CW mudar essa abertura dos episódios porque meu querido Flash, Zoom é o homem mais rápido que existe no momento! É confuso esse treco de Terra 1 e 2, mas enumerarei sempre para ficar entendível.

Continua após a publicidade

Interessante esse começo onde Wells se despede da Terra-1, com Barry fechando todos os portais que levam para a Terra-2. Esse tom de despedida, porque sabemos que o final desse episódio foi dramático como diria Galvão Bueno, aliás, se ele conhecesse Zoom diria – Como corre esse garoto! Antes do ‘partiu’ definitivo, tivemos o momento família entre Joe, Iris e Barry, perigo, volta para nós, se cuida, essas coisas. Aqueles anéis que estabilizam a ponte na STAR labs sempre me lembram Stargate.

Continua após publicidade

A reação de Barry e Cisco na Terra-2, tietando o mundo novo é hilária e o colete estilo apocalipse zumbi do Cisco também é muito legal. A reação deles com o Henry Hewitt também, nem tudo o que parece ser, é. E esse Wells definitivamente é o mais legal dos dois que convivemos até agora – ok o outro era o Thawne, mas mesmo assim. Barry Terra-2 falando na TV com aquele modelito retrô também foi impagável, todos achamos que Detetive West seria Joe, mas na verdade era Iris – porque ela não é legal assim na Terra-1? – e eles são casados, não consigo imaginar esse casal. O capitão lá (1) é bandido aqui (2), Deadshot parece trabalhador aqui e até legal.

Muito fofinho o momento Mami que o Barry teve e a surpresa de ver Joe cantando, ele acabou mal, mas pelo menos podia cantar. Nevasca e Deathstorm (me recuso a chamar ele de Morte Nuclear) são pets do Zoom e Caitlin gabaritou como vilã – a peruca tava ruim como previsto. Os efeitos especiais ficaram bem legais e conseguimos acompanhar as lutas sem tropeçar em algo bizarro. Enquanto isso, lá (1) o Geomante (outro nome ruim pra caramba) estava balançando o pessoal e Jay mostrou as asas, desconfiei muito dele, será que Zoom estaria entre eles o tempo todo? Parece que não porque nem do Geomante ele deu conta. Referências à Velocidade 6, 7, 8 deixaram os fãs tremendo.

Continua após publicidade

Acabou que a curiosidade do Cisco com sua cópia acabou quando descobriu que ele é mau aqui (2), o Ressonância (Reverb) acabou pagando a conta por machucar o Flash, teve as tripas bagunçadas por Zoom daquele estilo que o Reverso adora, metendo a mão. Barry preso por Zoom e na Terra-2, episódio continua […] 1 dia para trazer eles de volta senão adeus para sempre.

Sendo que E.E = Easter Egg, temos de saldo:

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!
  • E.E-1: A passagem entre os mundos mostrou um Arqueiro que não parece ser Amell, depois o Flash dos anos 90, Supergirl para promover o crossover, nosso gorila preferido, Johan Hex – anti-herói confirmado em Legends e anel da Legião dos Super Heróis.
  • E.E-2: TODOS QUEREM O SPEED DIAL DO BARRY TERRA-2, caramba, Bruce (Batman), Diana (Mulher Maravilha), Hal (Lanterna), Mãe (todos choram) e Pai.
  • E.E-3: Citaram Atlaaaaantis, será que vem Aquaman por ai?
  • E.E-4: O canal de TV é 52 (número importante na DC Comics) e Barry fala sobre o prefeito Snart HAHA como ele é prefeito!
  • E.E-5: As promos da CW sempre entregam o ouro, será Zolomon o Zoom mesmo ou Jay? Especula-se que Henry Allen pode ser também pois ele ficou meio escondido nesse mundo paralelo. Ah, tem uma nova velocista na área também! Chegou a me dar vontade de um ovo de chocolate agora.

[spacer size ’40]

[youtube] https://youtu.be/My9uSscBO8E [/youtube]