The Flash – 2×16 – Trajectory

flash
Imagem: Banco de Séries

 

Continua após publicidade

Não foi um filler, nem um episódio tão ruim quanto o nome da vilã velocista Trajetória. Quem deu nome a essas criaturas, se mate. Nosso querido Barry está lutando muito para conseguir superar Zoom, mas agora que as fichas sobre Jay, Velocidade-9 e Zoom finalmente caíram, fica mais difícil ser o homem mais rápido que existe. Eu, se fosse Barry, processava a DC por deixar essa intro de “fastest man alive“, só se colocar um subtítulo – sem trapacear.

Continua após a publicidade

Acho que o que fez esse episódio ser assistível foi o Cisco dançando e o final com as vibes dele mostrando a verdade sobre Jay a todos. Resumindo, sem Cisco sem Flash. Mas vamos comentar essas vibes com Jay Zoom. Temos que descobrir ainda quantos Jay’s existem, de que Terra são, de qual Velocidade vivem, qual a relação com Zolomon (Hoje, no Globo Repórter).

Continua após publicidade

Agora, as piadinhas de Iris sobre casar com Barry, NÃAAAAAO, APENAS NÃO. Se esse casal sem sal voltar, eu me demito. Mas Scott, chefe dela, ficou todo assanhado e mostrou que todo 99% anjo tem aquele 1%. Mas e a vilã, quem será? Porque se revelaria só agora? Claro que foi um vazamento da Velocidade-9, mas Barry que faz o tipo ‘mulher traída’ sempre o último a saber ficou cho-ca-do que ninguém havia mostrado esse RedBull Speedster para ele.

Barry ficou responsável pelo mimimi do episódio, o que particularmente já encheu o saco, mas ele é o protagonista então não tem jeito, ele continua e nós que assistimos que aguentemos. O nosso querido ficou dividido entre tomar ou não V-9 para testar as habilidades. Mas logo mudou de ideia quando viu Eliza, a vilã-cientista-speedster se tornar do mal, ganhar velocidade, luz azul e desintegrar no ar. Aliás, cena legal, viu, gostei de ver. Quanto ao pulo sensacional em homenagem ao coelho da páscoa que ele deu naquela ponte, convenhamos, teria sido bem mais rápido ele correr, dar a volta e chegar da Eliza-Do-Mal, do que se preparar, empinar o traseiro e pular. Mas eu perdoo pelo toque dramático que deu a cena, provando que ele pode mais do que deixa transparecer, porque ele só funciona sob pressão, o que é péssimo. Fiquei aliviada e nada surpresa que ele não tenha tomado o V-9, ele é muito certinho e no final das contas adora viver e ser o Flash Herói Sofredor.

Continua após publicidade

Harry e Jesse são a cereja do bolo mimimi. Já entendemos que ele faz tudo por ela, e que ela acha isso um saco, podemos pular para a parte que eles se tornam importantes da história. Ela foi injetada com o V-9, mas teve que receber uma transfusão para sobreviver e depois abandonou o pai, quando descobriu o monstrinho que vinha a criando até então. Opal City foi o destino de Jesse, o que liga Flash com Arrow e Supergirl. Já estamos imaginando o crossover. Mas antes parece que Azkaban liberou alguns dementadores para o próximo episódio:

 

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

[youtube] https://youtu.be/jos5HeN5rNM [/youtube]