The Flash – 2×22 – Invincible

Imagem: Banco de Séries.

Imagem: Banco de Séries.

Mataram o personagem que foi muito negligenciado desde o início. Para honrar a série de 1990 eles colocaram o Flash de lá como o papai Allen daqui. Mas trataram tão mal o personagem que essa morte foi um golpe de misericórdia. Todos dizem Amém. Finalmente, quando resolveram tirar ele das férias pescando, mataram. Por que? Para simplesmente dar MOTIVAÇÃO para Barry pular em Zoom com todas as suas forças. Precisava disso? Ele não tem motivos suficientes? Aparentemente Barry não é motivado, e por enquanto nem o homem mais rápido do mundo ele é.

Fatos, ele voltou de seu tour na Speed Force todo animado, positivo e para cima. Todos ao redor já queriam baixar a bola dele. Com uma equipe dessa não precisamos de inimigos certo? Posso ter cochilado nos primeiros trinta minutos, mas perdi de onde Caitlin surgiu, Zoom colocou ela lá para espionar será?

Uma Canário com propósitos desconhecidos também brotou, acredito que a atriz tinha contrato para mais um episódio e resolveram colocar ela em Flash como menina má do dia. Enfim, ela derrubou os laboratórios da Mercury, e tinha mais alguns em mente, a mando de Zoom, para derrubar. O que ele está querendo não sei. Aliás, sei, conquistar todas as Terras porque em seu ego sempre cabe mais, quando na verdade a única coisa Freudiana que ele tem é o ID (+OTA). Cara chato viu, já estou com vontade entrar e matar ele eu mesma.

A arma contra os metas da Terra-2 foi muito legal. Wells e Cisco juntos são imbatíveis nas patentes. Mas por qual motivo com o Zoom nada funciona? Custava ele desmaiar e fim de papo? Tem que ser uma briga épica? Ah, tinha esquecido, o personagem meia boca do pai dele tinha que morrer. Final da segunda temporada e estou com a sensação que os produtores já gastaram 90% dos vilões das HQs. Eles precisarão de muito mais samba na próxima temporada para Flash não se tornar o próximo Arrow na vida. Levantei minha preocupação nas reviews da primeira temporada, será que Flash segue nesse ritmo massa? Já temos a resposta, não, não conseguiu. Agora é só investir para melhorar e parar de fazer spin-offs por aí.

Os 15 minutos finais deram bem para o gasto, teve emoção, todos reunidos para jantar, teve Zoom sequestrando o pai do Barry, teve Wally e aquele barulho de ficha caindo. Falando em Wally e Jesse, gosto desses dois, tomara que tenham vida longa na série, muitos poderes legais, que já assim os dois são mais legais que Barry. O shipp Barry e Iris anda estagnado e eu nem sei mais o que quero desses dois, mas se for o destino, que seja. O trio, Cait-Barry-Cisco, já gosto, eles juntos são família mais que Barry-Joe-Iris, ou até mesmo Barry e o pai. Cisco precisa investir tempo em descobrir seus poderes, eles seriam de grande utilidade nesse momento de crise.

Bom sobre essa promo da finale, é sério mesmo que Barry aceita apostar uma corrida com Zoom no lugar de matá-lo lentamente? Não me decepcione finale, porque vai depender de você para eu continuar ou não assistindo a série.

Tags The Flash

Share this post

Caroline Marques

Caroline Marques

Engenheira de Alimentos, mestre em química de alimentos, um tanto quanto viciada em séries, filmes e livros. Fã de Hannibal, Dexter, Grey's Anatomy, Demolidor, Sherlock e Stranger Things. Reviewer de Chicago PD.