The Flash – 3×10 – Borrowing Problems from the Future

Imagem: IMDb/Divulgação
Imagem: IMDb/Divulgação
Imagem: IMDb

 

Continua após publicidade

Nesta semana, a espera finalmente acabou e 2017 deu início a segunda metade da terceira temporada de The Flash. Dando sequência aos acontecimentos do último episódio, Borrowing Problems from the Future preparou o terreno para o rumo que o restante desse ano tomará.

Continua após a publicidade

De modo a evitar a prevista morte de Iris West pelas mãos de Savitar, o time Flash irá fazer o que for possível para mudar o futuro. Para isso, eles tentarão alterar ou evitar que as notícias aconteçam como mostradas no futuro próximo em 23 de maio de 2017 (aqui já sabemos então a data de exibição do último episódio da temporada). Essa mesma notícia já nos deram pistas dos acontecimentos dos próximos episódios até o fatídico fim de temporada; muitas delas já anunciadas previamente pelos produtores em entrevistas recentes. São elas:

Continua após publicidade

– Mestre da Música assina acordo de seis dígitos para livro: sabemos que ele será o vilão do episódio crossover com Supergirl. Mais precisamente no episódio 17, intitulado “Duet“.

– Joe West homenageado na câmara municipal: pode tanto ser algo bom ou quanto algo triste. Bom se for uma premiação por exemplo, triste caso seja um tipo de homenagem prestada ao personagem após sua morte.

Continua após publicidade

– Nevasca ainda foragida: sabemos que Caitlin tem lutado para evitar perder o controle de seus poderes e que não tem sido fácil. Em algum ponto da temporada, pode ser que ela então acabe perdendo ou até mesmo se entregando ao seu lado Nevasca.

– Museu do S.T.A.R. Labs é fechado: pelo jeito o museu de H.R. não durará mais que poucos meses (preferia que o próprio H.R. não durasse todo esse tempo).

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

– Cidade ainda se recupera de ataque de gorila: a notícia que mais aguardo ansiosamente para acontecer e não está assim tão longe. Já foi confirmado que Grodd estará de volta em episódio duplo. Os episódios 13 e 14 terão o retorno do vilão assim como mostrará os outros gorilas da Cidade dos Gorilas. Um episódio se passará na dimensão onde a cidade se encontra e o outro na Terra 1. Por enquanto apenas o episódio 13 ganhou título: “All Hail Grodd“.

Sabemos que o time Flash então terá muito trabalho pela frente e que teremos grandes momentos ainda nessa temporada. Agora é torcer para que a produção consiga passar isso pra tela de forma divertida, excitante e que o melhor dessa terceira temporada ainda está por vir.

Já querendo mostrar isso, parece que os segredos entre os membros do time Flash finalmente ficaram para trás. Os personagens já sofreram o suficiente segredos e perceberam que o melhor é contar com o apoio uns dos outros. Vemos isso em quatro momentos que de certa forma são interligados no decorrer do episódio. Vamos a eles.

O primeiro e principal é Barry escolher não esconder o fato de estar atormentado pela visão que teve do futuro e se abrir para a equipe. A cena em que ele revela tudo a Iris foi uma das melhores entre os dois atores na série. A reação e interpretação de Candice Patton foi delicada, genuína e condizente, o que trouxe um sentimento sincero para uma de suas melhores cenas. Um dos pontos positivos dessa temporada é a melhora e crescimento constante da personagem.

Sua busca por uma possível cura, ou ao menos maior controle de seus poderes, levou Caitlin recorrer a ajuda do, possível, ex-vilão Julian. Podemos afirmar que essa parceria deu muito certo e esperar por mais nos próximo episódios. Acredito que os dois podem trazer bons momentos para a temporada se continuarem trabalhando em conjunto. Julian agora fazendo parte do time penso que tenha sido a melhor decisão tomada.

Cisco continua mostrando um lado grosseiro e arrogante que não tenho gostado. Espero que isso passe logo. Por mais que a interpretação abobalhada e exagerada de Cavanagh como H.R. não me agrade, senti pelo personagem depois de Cisco tratá-lo de forma tão rude constantemente. Mas como dito, os segredos e sentimentos logo foram expostos e parece que a amizade entre eles melhorará daqui pra frente.

The Flash 3x10 2
Imagem: IMDb

Por último, vemos Barry contando o motivo que o levou a tratar Wally como tem feito. Amém por isso, porque depois de vê-los em ação juntos nos últimos dois episódios já digo que é o que mais quero continuar vendo. A parceria Flash e Kid Flash foi uma grande adição à série e esse seja talvez o início da formação da família Flash.

Um ponto a ressaltar aqui é a qualidade dos efeitos visuais do episódio. As cenas em câmera lenta, grande parte feita em CGI, podem muito bem ser mascaradas em cenas que se passam durante a noite, mas neste episódio uma das melhores aconteceu durante o dia. A cena de perseguição ao vilão Plunder em um beco foi muito bem executada, principalmente em relação aos efeitos. Precisamos de mais qualidade assim na série.

Mexer com o futuro é tão complicado quanto mexer com o passado. Acho que essa mudança de norte trouxe um novo fôlego para a temporada. Sabemos que algumas coisas podem ser evitadas, mas outras podem acontecer no lugar. Fazendo uma ligação, acredito que o que está para acontecer seja bem parecido com a história do 100º episódio da série Smallville. Evitando a morte de Lana (aqui Iris), o pai de Clark, Lionel (aqui Joe) é quem morre. Meu palpite é que algo parecido irá acontecer em The Flash. Quais são os seus palpites?

O décimo episódio serviu como um episódio de preparação e foi um ótimo retorno para a série. Tivemos situações costumeiras de séries da The CW, mas que resolvidas de formas melhores. O humor esteve presente e foi bem equilibrado e dosado. Para encerrar, a cena final com todo o time Flash reunido no novo apartamento de Barry e Iris mostrou que o time é formado por pessoas falhas, mas que através da união eles podem superar seus problemas, se fortalecerem e enfrentar os perigos que Central City ainda está por encarar.

EASTER EGGS:

– O detetive Patterson diz que deveriam enviar o Kid Flash para Keystone já que Central City já tem uma Flash. Nos quadrinhos, Keystone é a cidade original tanto do Flash Jay Garrick quanto do próprio Kid Flash, Wally West.

– O vilão Saqueador (em inglês, Plunder) deu as caras antes do que esperávamos na série. Não teve grande relevância a não ser tentar fazer com que a notícia vista no futuro se concretizasse.

– Referência Nerd by Cisco Ramon (1): “Ou você carrega as algemas ou você vai dar uma de Frozen de novo” – Frozen
(2): “Adivinhe, isso remete à versão Umbrella de ‘eu não quero ser um guia'” – Resident Evil
(3): “Aguarde, McFly. Vou ‘vibrar’ você de volta para o futuro” – De Volta para o Futuro

– Queremos mais hologramas do Cisco! CIÊNCIA!

– Na cena pós-crédito, tivemos um primeiro vislumbre da personagem Cigana. Se você acompanhou as notícias sobre a série nas últimas semanas, já sabe o que está por vir, ainda mais depois do teaser do próximo episódio.