The Flash – 4×03 – Luck Be a Lady

Imagem: The CW/Divulgação

A quarta temporada de The Flash começou a tomar forma e veio pra mostrar que esse ano as coisas serão diferentes. São episódios mais despretensiosos, com a leveza e a diversão que são marcas registradas do início da série e também do personagem nos quadrinhos. Seu terceiro episódio começou a movimentar as peças no tabuleiro da temporada e a trama começou a dar seus primeiros passos.

Talvez o grande diferencial desse ano seja seu vilão. Diferente dos três anos anteriores, aqui já sabemos a identidade do Pensador desde o primeiro episódio. Apesar de não sabermos muito a seu respeito – o que acontecerá ao longo da temporada -, o pouco visto já despertou grande curiosidade. Nesse terceiro episódio inclusive ele esteve bem mais em tela, mostrando que está a par de tudo e que pode ser mais inteligente que todo o team Flash, com olhos em todos os cantos da cidade e isso inclui o S.T.A.R. Labs. Sendo assim ele ainda irá dar muito trabalho para nossos herói e mal posso esperar por isso. Resta saber ainda a que veio e quais seus planos e objetivos com esse grupo de 12 meta-humanos. Sabemos que ele tem grande conhecimento de toda a ciência envolta na vida do herói já que ele “planejou” o retorno de Barry da Força de Aceleração ao nosso mundo com outras intenções.

Continua após a publicidade

Imagem: The CW/Divulgação

Becky, ou Hazard, é uma meta-humana inusitada já que mal sabe o grande caos que seu “poder” ganancioso pode causar, ao mesmo tempo que é apenas um pessoa frágil, sem grandes habilidades e noções de combate, mas que ainda assim foi um desafio interessante e divertido para o episódio. Falta ainda saber também se apenas as pessoas que estavam naquele ônibus foram afetados pela matéria escura ou se mais pessoas que estavam no local, como nas calçadas por exemplo, também foram afetadas.

Como disse no começo da review, tivemos alguma movimentação nos núcleos dos personagens. O casamento de Barry e Iris se aproxima e Cecile revela que está grávida. Harry Wells enfim deu as caras e parece que ficará fixo na Terra 1, já que tem se sentido deslocado na Terra 2 agora que Jesse Quick tem sua própria equipe. Jesse por sua vez termina seu relacionamento com Wally (já que não agregou nada aos personagens e série), fazendo com que este decida partir em busca de sua própria jornada, confirmando assim que ambos poderão ficar um bom tempo longe da série. Isso é decepcionante para fãs que como eu gostaria de ver melhor a parceira entre Flash e Kid Flash em ação de um forma que funcione para a série. Que esse então seja um período de crescimento para o personagem e que ele volte muito em breve com novo fôlego, assim como The Flash ganhou nessa sua quarta temporada.

CURIOSIDADES:

  • Nos quadrinhos, Rebecca Sharpe, ou Hazard, é neta do vilão Jogador (Gambler, em inglês), ex-membro da Sociedade da Injustiça, grupo a qual a vilã também já fez parte, mas que o deixou após ser traída por seus supostos aliados. Sua primeira aparição foi em Infinity Inc #34, de 1987, mas deu as caras em pouquíssimas edições.
  • A roupa que Rebecca Sharpe usou enquanto trabalhava no cassino é uma réplica exata da mesma que a personagem usa nos quadrinhos.
  • O visual do Pensador e sua cadeira flutuante lembra muito a do personagem Metron dos Novos Deuses.
  • A cidade Blue Valley para onde Wally parte é a cidade natal do Kid Flash nos quadrinhos.
  • O cubo de término de namoro da Terra 2 é feita de plástico atlântico, material de Atlantis, lar do Aquaman.
  • Durante o jogo no início do episódio, Cisco usa a frase bordão de Arrow: “You have failed this city.
  • O título do episódio é uma referência a música de mesmo nome cantada por Frank Sinatra e que faz parte do musical Guys and Dolls. A música foi tocada no episódio durante o roubo ao banco.
  • A sequência do acidente de avião com o ganso e o piloto mais velho foi uma referência ao voo US Airways 1549 e o comandante Chesley Sullenberger que teve o mesmo acidente 6 minutos após decolar do Aeroporto LaGuardia em Nova York, tendo que fazer um pouso forçado nas águas do rio Hudson, em Manhattan, em 15 de janeiro de 2009.
Tags The Flash
Avatar

Álefe Cintra

Jornalista e apaixonado por séries. Tem a mesma profissão de Clark Kent, usa óculos parecido, mas infelizmente não é super-herói. Grande fã de séries de super-heróis e fantasia. No Mix de Séries escreve as reviews de Arrow e The Flash.

No comments

Add yours