The Flash – 4×06 – When Harry Met Harry…

Imagem: The CW/Divulgação

Nesta semana, tivemos o sexto episódio desta que promete ser uma temporada diferente. Para que isso aconteça, as coisas precisam ser trabalhadas de uma forma diferente do que aconteceu, por exemplo, no ano anterior. Não só o espírito aventureiro e cômico foi resgatado, como a trama do grande vilão desta quarta temporada tem sido diferente. E a prova está neste episódio onde vimos o team Flash já descobrindo a identidade deste que promete ser um grande desafio pra equipe. Não como o Pensador, mas por enquanto como Clifford DeVoe.

O grande problema foi que apenas isso foi interessante dentro do episódio, o que tomou apenas os minutos finais dele. Estamos falando de apenas 3 minutos dentro de um episódio de 43. Ou seja, tivemos 40 minutos de, nada mais nada menos, que desperdício, ou pior, frustração.

Continua após a publicidade

Digo isso não pela intenção dos roteiristas em trabalhar o desenvolvimento de um novo super-herói dentro da série, mas pela escolha deste. Ralph Dibny foi um personagem que funcionou dentro de um, no máximo, dois episódios como alívio cômico, mas querer torná-lo no novo membro da equipe Flash tem sido frustrante. Isso porque a série teve em mãos o próprio Kid Flash. Por que não fizeram isso com ele, que é tão importante no universo do personagem, para o fazerem com um personagem C dos quadrinhos? A desculpa dado em entrevistas pelos produtores de que ter dois velocistas em uma série era um excesso não colou. Hartley Sawyer não é bom em seu papel, o personagem é extremamente cartunesco e nem um pouco carismático e neste episódio ele chegou a causar certa vergonha-alheia. Espero que diminuam o foco dele nos próximos episódios e partam para o que realmente interessa nesta temporada.

Imagem: The CW/Divulgação

Tom Cavanagh teve a chance mais uma vez dentro da série de mostrar que é um ator de muitas faces. Conhecemos outras três novas versões de Harrison Wells de outras Terras, mas que, apesar de dar título ao episódio, tiveram apenas a missão de ajudar o team Flash a identificar DeVoe, não antes de passar grande parte do episódio em cenas cômicas (Já falei que esse será o tom focado nessa temporada? É, pois é. Too much). Além disso, tivemos a descoberta da quinta meta-humana do grupo de 12 criados por DeVoe. Mina Chaytan tem o poder de dar vida a objetos inanimados de aparência humana ou animal, e suas cenas foram bem trabalhadas dentro da proposta do episódio.

Ficou então para o próximo episódio todo o desenrolar da aparição de Clifford DeVoe e sua esposa. Fica a pergunta se o Pensador veio do futuro ou se a simples versão dos dois personagens mostrados neste episódio são imagens impostas nas mentes de Barry e cia e controladas pelo vilão. Só sei que semana que vem as coisas finalmente começarão a apontar para o caminho que a temporada enfim estava precisando.

CURIOSIDADES:

– Nos quadrinhos, Bisão Negro é um vilão nativo americano inimigo de Firestorm, o Nuclear. Quando seu tataravô “Bison-Black-as-Midnight-Sky” é morto, ela é possuída pelo espírito furiosos do velho homem.

– O título do episódio é uma referência ao filme de 1989 “When Harry Met Sally…” (Harry e Sally – Feitos Um para o Outro, em português).

– Vimos um Harry Wells de outra Terra vestido de Gandalf de O Senhor dos Anéis dizendo “Eu sou Wells, o Cinzento”.

– Cisco também diz para Harry: “You’re a wizard, Harry“, fala de Hagrid para Harry Potter em Harry Potter e a Pedra Filosofal.

– Ralph Dibny compara os discursos motivacionais de Barry com os de William Wallace em Coração Valente (1995). Já na cena em que enfrenta o Tiranossauro Rex, ele diz “pelo amor de Jeff Goldblum”, ator da franquia Jurassic Park. Essa cena em si também é uma referência ao filme Uma Noite no Museu (2006).

– Ralph aparece lendo a edição nº 20 de “The Young All-Stars Vol. 1“.

– Cisco nomeia o grupo de vários Harry Wells de “Conselho de Wells”, uma referência ao “Conselho de Ricks” do desenho animado Rick e Morty, que tem o mesmo propósito para o protagonista da animação.

– O assaltante que ataca Barry e Ralph é o mesmo que aparece na primeira temporada da série tentando assaltar Barry.

Tags The Flash
Avatar

Álefe Cintra

Jornalista e apaixonado por séries. Tem a mesma profissão de Clark Kent, usa óculos parecido, mas infelizmente não é super-herói. Grande fã de séries de super-heróis e fantasia. No Mix de Séries escreve as reviews de Arrow e The Flash.

No comments

Add yours