The Flash: 9ª e última temporada tem início bem abaixo do esperado

Review dos três primeiros episódios da nona e última temporada de The Flash: "Wednesday Ever After", "Hear no Evil" e "Rogues of War.

The Flash: última temporada pode não satisfazer fãs
Imagem: The CW/Divulgação

“Vamos fazer isso uma última vez…”

The Flash está de volta para uma última corrida em sua nona e última temporada. O sentimento perante a notícia do fim da série se dividiu entre os fãs. Isso porque alguns desejam seu final já que a qualidade da série caiu com o passar dos anos.

Mas ainda assim não se esperava seu desfecho antes da décima temporada (profetizada lá no episódio piloto, mas alterada na sexta temporada). Como alguns episódios já foram exibidos, vamos comentar os três primeiros separadamente neste texto.

9×01 – Wednesday Ever After

Depois que o final da oitava temporada deu um final para praticamente todas os pontos da história, essa season première serviu apenas como uma introdução para o que está por vir na temporada final. Ou ao menos em parte dela, nessa graphic novel inicial.

Este não era o início que esperávamos para a temporada final de The Flash. Foi um início bem mediado e normal para o que deveria ser uma grande temporada. No entanto, foi divertido ver como o amadurecimento no relacionamento de Barry e Íris salvou uma trama que poderia ser ainda mais fraca.

A trama, inclusive, mostrou como o que mantém o público interessado na série é a história de seu protagonista.

The Flash
Imagem: The CW/Divulgação

As subtramas envolvendo os personagens secundários se tornaram absolutas em The Flash. Por mais que alguns deles tenham crescido e melhorado na última temporada, não conseguem segurar o peso dramático e render histórias interessantes.

9×02 de The Flash – Hear no Evil

Um grande exemplo dessa falha nas histórias dos personagens secundários se refletiu na despedida de Caitlin Snow. A personagem que está presente desde o primeiro episódio de The Flash e que é muito querida pelos fãs foi praticamente “descartada”.

Todos os outros personagens apenas aceitaram sua morte e seguiram em frente, quando ainda na temporada anterior a perda de Nevasca causou uma grande comoção.

A reunião dessa nova geração de Rogues também não foi um bom começo para a temporada de The Flash. Este segundo episódio revelou um pouco mais qual o objetivo desses fracos vilões que estão agindo a mando do novo antagonista, Morte Escarlate/Red Death.

The Flash
Imagem: The CW/Divulgação

9×03 de The Flash – Rogues of War

Eric Wallace e equipe conseguiu adaptar muito bem o antagonista Morte Escarlate se comparada a versão dos quadrinhos. Mas a sua execução parece não estar à altura. Ao menos a cena final da revelação de sua identidade, que fotos dos bastidores já entregaram o que estava por vir, foi bem clichê (justamente por suas falas).

Espera-se que os próximos dois episódios de The Flash em que teremos o embate do vilão com o Flash recupere isso e sejam o ponto de virada da temporada.

Assim como espera-se que tais episódios deem um desfecho para Batwoman após o cancelamento abrupto da série. De qualquer forma, a expectativa para a trama de The Flash, por mais que não seja das maiores, parece manter o público interessado para o que ainda pode vir a ser uma boa última temporada.

Será que a graphic novel seguinte irá trazer vida ao Azul Cobalto como o final da temporada anterior parece ter incitado?

Nota: 3/5

Sobre o autor
Avatar

Álefe Cintra

Jornalista e apaixonado por séries. Tem a mesma profissão de Clark Kent, usa óculos parecido, mas infelizmente não é super-herói. Grande fã de séries de super-heróis e fantasia. No Mix de Séries escreve as reviews de Arrow e The Flash.

Baixe nosso App Oficial

Logo Mix de Séries

Aproveite todo conteúdo do Mix diretamente celular. Baixe já, é de graça!