The Flash confirma grande volta no último episódio

The Flash traz um importante retorno em seu novo episódio. Novidade é justificada e revela grande momento da série.

The Flash

Demorou oito anos, mas The Flash finalmente justificou o retorno do Flash Reverso. A série matou o personagem conhecido como o maior inimigo de Barry no final da primeira temporada, mas esse não foi o fim de sua história. O personagem fez uma infinidade de aparições desde sua derrota original.

Por meio de dispositivos de enredo como viagens no tempo, The Flash encontrou várias maneiras de trazer Eobard Thawne de volta à órbita de Barry. Não demorou muito para que se tornasse aparente que a morte de Eddie – que resultou no desaparecimento do Flash Reverso – não teve o impacto de longo prazo originalmente implícito no final da primeira temporada. Barry teve que lidar com o Flash Reverso tantas vezes desde então que o sacrifício de Eddie em The Flash pareceu inútil. Além das vezes que Barry teve que enfrentar encarnações anteriores de seu vilão da 1ª temporada, ele também se envolveu em novos conflitos com o Flash Reverso, começando na 5ª temporada.

9ª temporada provou por que o Flash reverso teve que retornar

Por fim, a série validou sua decisão de trazer de volta o Flash Reverso após a 1ª temporada. Para a decepção de Thawne, seu plano permitiu que Barry fizesse as pazes com o que aconteceu, pois o dia serviu como uma lembrança comovente do amor de seus pais. A perda de seus pais sempre foi um elemento crucial da história de Barry. E que dependia do envolvimento do Flash Reverso, por isso Thawne precisava permanecer relevante para a série.

PUBLICIDADE

Leia também: The Flash desperdiça última e limitada temporada com histórias ruins

Compreensivelmente, a morte da mãe de Barry e o encarceramento injusto de seu pai não foram eventos dos quais The Flash simplesmente mudou após a primeira temporada. Esses eventos moldaram o início da vida de Barry, então fazia sentido que sua trágica história de fundo fosse importante para cada temporada. O Flash reverso foi o catalisador de tudo isso, então, por sua vez, usá-lo como um inimigo recorrente manteve esse tema vivo em The Flash. E para que essa história termine adequadamente, a conclusão naturalmente teve que incorporar o Flash reverso. Barry agradecendo a Thawne e efetivamente arruinando o momento mais querido do vilão foi um final apropriado para sua rivalidade e para a história como um todo.

O final perfeito do Flash reverso não poderia ter acontecido na primeira temporada

O encerramento encontrado na 9ª temporada de Flash, episódio 10, provavelmente não teria funcionado em um ponto anterior da série. Muito menos antes da morte do Flash Reverso na 1ª temporada. A série estava muito longe desse desenvolvimento, por exemplo. A expressão de gratidão de Barry ao seu arqui-inimigo não foi um momento que ele poderia ter alcançado em um único episódio. Foi uma jornada que realmente levou anos de crescimento do personagem. No final das contas, apenas Barry Allen da 9ª temporada, um personagem que quase chegou ao final de seu arco Arrowverse, poderia ter feito essa cena.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.