The Flash: confusão com Batman piorou tudo para Aquaman 2

A aparição mais confusa do multiverso de The Flash fica ainda pior depois das mudanças para Aquaman e o Reino Perdido.

The Flash batman confusão
Imagem: Divulgação.

A participação especial mais confusa em The Flash fica ainda pior, depois que mudanças em Aquaman e o Reino Perdido foram relatadas. O DCEU logo ficará no passado, com os novos CEOs da DC Studios, James Gunn e Peter Safran, reiniciando o antigo DCEU com seu novo DC Universe.

E o ponta pé inicial será Superman: Legacy de James Gunn, que vai estrear em 2025. O primeiro filme do DCU.

The Flash e Aquaman e o Reino Perdido são dois dos quatro filmes da “antiga DC” que Gunn e Safran herdaram. Os outros dois filmes do são Shazam! Fúria dos Deuses e Besouro Azul. A sequência de Aquaman de Momoa estreará em dezembro e será, portanto, o último filme do DCEU.

PUBLICIDADE

Mas assistindo ao filme The Flash, as participações especiais se tornaram o principal ponto de discussão do filme. Afinal, o diretor Andy Muschietti trouxe de volta vários personagens icônicos da DC como o Superman de Christopher Reeve e o Batman de Adam West.

E, além disso, finalmente permitiu que Nicolas Cage interpretasse o Superman depois que seu Superman Lives foi cancelado antes de entrar em produção, lá em 1998.

The Flash, portanto, trouxe de volta vários atores que haviam interpretado heróis da DC no passado. Mas nenhuma participação especial foi mais confusa do que o último ator a viver o Batman no filme.

Estamos falando de George Clooney, que volta a viver o seu Batman de 1997. E essa participação complicada se torna ainda mais confusa devido às mudanças relatadas em Aquaman e o Reino Perdido.

DC supostamente cortou Batman de Aquaman 2

The Flash batman confusão
Imagem: Divulgação.

Um relatório afirma que Aquaman 2 tem problemas. Um deles sendo a inclusão do Batman no filme. De acordo com o The Hollywood Reporter, não apenas o Batman foi originalmente definido para aparecer no filme, que já era de conhecimento público, mas Momoa filmou cenas como Aquaman atuando com dois atores diferentes.

Leia também: Ator de Smallville defende cena de Christopher Reeve em The Flash

Existem várias versões de Aquaman e o Reino Perdido, todas as quais não obtiveram boas notas com o público de teste. Isso porque o filme passou por três rodadas de refilmagens.

De acordo com o relatório, Michael Keaton inicialmente ia aparecer como Batman no filme, já que esse Batman seria um mentor para outros heróis. Devido a mudanças na organização do DCEU, Aquaman e o Reino Perdido iria estrear meses antes de The Flash, o que levou a DC a tomar a decisão de trazer Ben Affleck para substituir o Bruce Wayne de Keaton no filme.

Assim, a continuidade do DCEU faria sentido. Porém, The Flash acabou estreando antes da sequência de Aquaman, e com Gunn reiniciando o DCEU, parece que o Batman foi totalmente excluído de Aquaman 2 para evitar confusão.

A última aparição do Batman em The Flash mudou antes do lançamento do filme

The Flash batman confusão
Imagem: Divulgação.

Muito parecido com Aquaman e o Reino Perdido de Momoa, The Flash foi um filme que também lidou com vários atrasos ao longo dos anos, muito mais do que o filme Aquaman. Isso porque o filme do velocista foi anunciado pela primeira vez em 2014. Desde então, uma série de mudanças recentes aconteceram, com o último Batman aparecendo no final do filme sendo ainda mais confuso.

The Flash teve três finais diferentes gravados, cada um com uma nova combinação de heróis aparecendo ao lado de Barry Allen, de Miller. Enquanto o Batman de Affleck nunca esteve no final do filme, o de Keaton gravou as duas primeiras versões da sequência final do longa.

Os bastidores do DCEU, bem como a chegada do novo Universo DC de Gunn e Safran, afetaram The Flash, assim como Aquaman e o Reino Perdido. Já que Gunn irá reiniciar o Batman com um novo ator em The Brave and the Bold, o chefe criativo da DC achou melhor não incluir o Bruce de Keaton no fim de The Flash, para não criar confusão sobre o futuro do DCU.

No entanto, houve um Batman no final de The Flash. E sim, estamos falando de George Clooney como Bruce Wayne, o que torna a situação ainda mais complicada.

A mudança de Aquaman 2 torna o Batman de Clooney ainda mais estranho

The Flash batman confusão
Imagem: Divulgação.

Clooney interpretou Bruce Wayne em Batman & Robin, de 1997. E a participação especial do Batman de Clooney em The Flash é muito confusa. Isso porque o personagem simplesmente saiu de um carro e conversou com Barry como se já se conhecessem, substituindo o Batman de Affleck no DCEU, ou indicando que o Barry Allen de Miller estava em outro universo.

No entanto, o filme termina logo após a aparição de Clooney, sem nenhuma explicação de como ele é o Batman que está ali. Embora The Flash pudesse facilmente cortar qualquer aparição do Batman do final do filme para evitar confusão, como Aquaman e o Reino Perdido está fazendo, o filme decidiu trazer mais uma versão do personagem, indo na direção totalmente oposta.

A participação especial de Clooney em The Flash se torna ainda mais estranha após a revelação dos rumos que a DC vai tomar, tentando deixar Aquaman e o Reino Perdido menos confuso. Portanto, por que o mesmo não foi feito para The Flash? Nunca saberemos!

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.