The Flash é cancelada e terá curta 9ª temporada

Série de herói voltará para curta temporada final.

The Flash cancelada

O homem mais rápido vivo vai desacelerar e parar em 2023. A CW anunciou nesta segunda-feira, 01 de agosto, que The Flash terminará com sua nona temporada. O cancelamento da série, ainda, impactará no número de episódios: antes 22, agora a 9ª temporada terá apenas 13 episódios para encerrar sua história.

Continua após publicidade

“Nove temporadas! Nove anos salvando Central City enquanto leva o público a uma jornada emocional cheia de emoção, humor e espetáculo”, disse o produtor executivo Eric Wallace em comunicado.

“E agora Barry Allen chegou ao portão de largada para sua última corrida. Tantas pessoas incríveis deram seus talentos, tempo e amor para dar vida a esse show maravilhoso a cada semana. Então, enquanto nos preparamos para honrar o incrível legado da série com nosso emocionante capítulo final, quero agradecer ao nosso elenco, escritores, produtores bem como equipe fenomenal ao longo dos anos. Que ajudaram a tornar The Flash uma experiência inesquecível para o público em todo o mundo.”.

Continua após publicidade

Queda de audiência impactou decisão

The Flash cancelada
Imagem: Divulgação

The Flash na temporada passada teve uma média de apenas 1 milhão de espectadores no total. Juntamente com uma classificação de demonstração de 0,3 (com reprodução ao vivo + 7), uma queda de 32 e 40% em relação à temporada 7. Dos 19 dramas que a CW exibiu na última temporada de TV, ficou em 4º lugar em audiência total. E, dessa forma, empatou com Superman & Lois em segundo lugar na demo (atrás de All American).

Indo para a 9ª temporada, Grant Gustin, Candice Patton e Danielle Panabaker serão os únicos membros do elenco original restantes, com Jesse L. Martin deixando o cargo de regular da série para encabeçar um piloto da NBC. Com a assinatura de Gustin de um novo acordo, em janeiro, para continuar como Barry/o velocista escarlate, a série mais longa do Arrowverse marcou sua 9ª temporada.

Leia também: Final da 8ª temporada de The Flash fechou tramas e pontas soltas

Mas em várias entrevistas recentes do TVLine com membros do elenco e estrelas convidadas, ficou claro que a oitava temporada de The Flash – que terminou em 29 de junho – foi em um ponto muito destinada a ser sua volta final. Dessa forma, a renovação acabou vindo como uma surpresa para alguns.

Continua após publicidade

“Vou dizer que fiquei muito surpresa ao ver que havia outra temporada [encomendada]”, disse Panabaker em maio. “Emocionalmente, eu, pelo menos, estava planejando que a 8ª temporada fosse a nossa última. Mas sou grata a série e aos fãs. E, portanto, espero que haja mais história a ser contada.

Da mesma forma, Robbie Amell disse sobre seu retorno no meio da temporada como Deathstorm/Not!Ronnie. “Essencialmente, como foi lançado para mim foi: ‘Esta é a temporada final e adoraríamos tê-lo de volta.‘”.

Mas o plano para a série finalmente mudou, e Wallace mais tarde detalhou para o TVLine como o final de junho foi reescrito para servir apenas como um final de temporada. Tudo isso, ao invés de um final de série.

Continua após publicidade

A produção da temporada final de The Flash, portanto, começará em setembro.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.