The Flash estreou 8ª temporada com crossover razoável

The Flash retornou para nova temporada!

the flash 8x01 review
Continua após publicidade

The Flash fez a estreia de sua oitava temporada de forma inusitada ao começar por um evento/crossover dividido em cinco partes. Este primeiro episódio foi responsável por mostrar o desenvolvimento que seus personagens tiverem desde o final da sétima temporada, assim como o nível dos poderes do Flash. Não foi um começo tão interessante como em outros anos, já que apenas seu final mostrou o real objetivo desse “evento”. Mas foi uma estreia divertida como um bom episódio de Flash deve ser.

Continua após publicidade

A chegada de um novo vilão para The Flash

O vilão responsável pelo arco Armageddon é Despero, um alienígena mutante de uma outra dimensão, vindo de 10 anos no futuro, onde a Terra é devastada pelas mãos do Flash. Por isso o objetivo de sua vinda ao presente é impedir que o Flash faça o que fez com a Terra de seu tempo. Agora cabe ao velocista escarlate provar sua inocência em uma luta contra o tempo e poderes desconhecidos.

Leia também: Por que Superman & Lois não estão no crossover de The Flash esse ano?

Despero é interpretado pelo ator Tony Curran, que sem grandes dificuldades soube captar bem o personagem. Seu visual original, desenvolvido por CGI, também ficou visualmente interessante para o orçamento da série. Sabemos que ele não será o grande vilão final desse novo arco, mas foi uma boa adição a galeria de vilões do Flash na série. Mas antes dele, ainda pudermos ver mais uma versão da Gangue Royal Flush. O grupo já havia aparecido na primeira temporada de Arrow e brevemente na primeira temporada de The Flash. Mas dessa vez o grupo ganhou um maior destaque e aproveitamento em tela, apesar de seus visuais um pouco cartunescos demais.

Continua após publicidade
Continua após publicidade
Imagem: The CW/Divulgação

Personagens mais fortes

Nessa temporada de The Flash, Caitlin enfim resolve seguir em frente em busca de um novo relacionamento. Mas foi Íris e Allegra quem mais cresceram da temporada passada pra essa. O Central City Citizen cresceu, se tornou um grande veículo midiático, e Íris a grande líder por trás de tudo. Tem sido bem interessante ver Íris bem próxima do material original da personagem. Allegra tem crescido na profissão cada vez mais, mas tem sofrido com o rápido desenvolvimento ao ter que liderar profissionais mais experientes.

A primeira participação especial deste crossover foi a de Ray Palmer, o Atom/Eléktron. O ex-personagem de Legends of Tomorrow fez uma dupla com o Flash ao enfrentar Despero, assim como pode ter dado um pontapé para a história de Chester nesta temporada. Apesar da rápida aparição, o personagem mostrou como faz falta dentro do Arrowverso.

Continua após publicidade

O que esperar de Armageddon em The Flash?

Esta primeira parte de Armageddon em The Flash pode ter sido apenas uma prévia do que está por vir neste grande evento. Mas a segunda parte precisa aprofundar ainda mais a história e trazer elementos e momentos melhores para despertar o interesse para o que ainda está por vir nesta temporada. Eric Wallace e equipe precisam estar atentos e superar as expectativas e qualidade prometidas na temporada anterior para entregar não só uma boa temporada como fôlego para o futuro da série.

Continua após publicidade

CURIOSIDADES:

  • Nos quadrinhos, Despero foi inimigo do Caçador de Marte, Gladiador Dourado da Tropa dos Lanternas Verdes e da Liga da Justiça.
  • Durante a convenção de tecnologia, é possível ver o nome da Kord Industries. Nos quadrinhos, esta é a empresa de Ted Kord, o herói Besouro Azul.
  • Nos quadrinhos, a Gangue Royal Flush ainda conta com um quinto membro: o Ás. Apenas ele tem poderes, pode ser um humanóide. Os outros membros são humanos normais, sem super-poderes.

Nota: 4/5

Continua após publicidade