The Flash falha no 9×11 com pouco proveito em reta final
Review do décimo primeiro episódio da nona e última temporada de The Flash, da The CW, intitulado "A New World part 2: The Blues".
The Flash teve uma sequência de dois episódios incríveis e que deram o pontapé inicial na despedida da série. Parecia até promissor que este último arco seria ótimo do início ao fim. Mas aí tivemos esta parte dois de “A New World” para trazer os fãs a realidade mais uma vez de que a inconsistência dos roteiristas é enorme.
E, ao que tudo indica, o próximo grande e incrível episódio só acontecerá no episódio final do arco/série.
Pouco de Barry, muito do restante em The Flash
“The Blues”, segundo episódio desta nona e última graphic novel de The Flash, foi dirigido por Kayla Compton, a Allegra, e mostrou o que aconteceu com o restante do elenco enquanto Barry está desaparecido no tempo.
Ou seja, tivemos quase nada do protagonista (mais uma centésima vez) e muito dos personagens secundários cujo desenvolvimento e história já não importam mais nessa reta final.
Como é o caso da “deusa” Khione, a versão mais recente da Caitlin e Nesvasca. Por mais que seus poderes sejam grandiosos e, em parte, até interessantes, parecem deslocados em termos de timing para os últimos episódios de The Flash. A não ser, claro, como vimos neste episódio ao salvar Mark, os roteiristas a aproveitem para alguma saída preguiçosa no episódio final.
A parte que realmente foi interessante foi os desdobramentos de Malcolm em sua busca pela verdade sobre a história de Eobard Thawne. O personagem, enfim, foi alocado a esta realidade com a ajuda da Força de Aceleração Negativa, ganhando as lembranças de Thawne lá da primeira temporada.
Só fica a incógnita se ele descobrirá ser Malcolm Thawne como nos quadrinhos, ou apenas essa versão de Eobard mesmo. Dito isso, ele está há um passo de se tornar o Cobalto Azul, se não na parte três, no episódio final (o que, infelizmente, daria pouco tempo para o personagem ter um grande destaque).
Barry volta ao presente, mas por pouco tempo
Barry só foi dar as caras no final do episódio de The Flash, há tempo de levar Íris para o hospital para o nascimento da filha deles (que ainda imagino que será gêmeos nessa versão, assim como nos quadrinhos).
Ele poderia ter voltado na metade do episódio que já conseguiria salvar o capítulo. E, por mais que tenha aparecido pouco após seu retorno, seu protagonismo e o talento de Grant Gustin são o suficiente para uma melhora. Resta agora esperar descobrir onde o personagem foi parar ao desaparecer no tempo novamente. Será que no futuro desta vez?
The Flash agora tem apenas mais dois episódios restantes. “A New World” ainda pode se tornar uma grande arco final para a série, mas tudo depende do que prepararam para estes episódios finais.
A qualidade do episódio anterior precisa estar presente neles, ou toda expectativa criada em cima desse final será derrubada, e a boa história será desperdiçada. Mas será que The Flash ainda tem esperanças e dignidade para um bom final?
Nota: 3/5