The Flash na SDCC: 4ª temporada promete ser mais leve

Com certeza um dos painéis mais aguardados no quesito séries de TV nesse terceiro dia de Comic Con foi, sem dúvidas, o de The Flash. Estavam presentes na ocasião os atores Grant Gustin, Kelynan Lonsdale – vestido de Wally (não o West, e sim de Onde Está Wally?) -, Jesse L. Martin, Candice Patton, Tom Cavanagh, Danielle Panabaker e Carlos Valdes, junto com o produtor executivo Todd Helbing.

Logo de início foi exibido o trailer da quarta temporada, o qual mostra os acontecimentos após Barry ter se sacrificado sendo preso na Força de Aceleração. O team Flash vem desde então tentando sobreviver em Central City, lutando contra inúmeras ameaças. Quando a série retornar Iris será a líder do grupo, estando mais madura e confiante, e o vídeo inclusive começa com ela narrando. Com o surgimento de um vilão samurai com um poderoso e letal sabre, eles terão que tentar fazer de tudo para trazer o velocista de volta.

Anteriormente já havia sido confirmado que o antagonista dessa temporada será Clifford Devoe, o Thinker, o primeiro da série que não é um velocista. O ator escolhido para interpretá-lo será Neil Sandilands, conhecido por ter trabalhado nas séries The AmericansThe 100. O vilão é denominado como a “mente mais rápida viva”, um meta humano que será um verdadeiro gênio, e uma letal ameaça. O personagem terá como braço direito a engenheira conhecida no universo DC como Mecânica, que será interpretada por Kim Engelbrecht (Dominion), sendo responsável por desenvolver dispositivos a ele.

Continua após a publicidade

Outra novidade no elenco, como recorrente, será o ator Danny Trejo (Machete, Sons of Anarchy). Na história ele viverá Breacher, um caçador de recompensas da Terra 19 e pai de Gipsy. Ao ser anunciado como um dos novos nomes da série, o público foi ao delírio, demonstrando uma grande ansiedade pela aparição dele. O personagem tem como missão impedir qualquer ameaça contra a Terra e sua filha, e se tornará uma verdadeira pedra no sapato de Cisco.

Um dos tópicos abordados é a leveza que essa temporada terá em relação a passada, que foi mais sombria. Eles pretendem trazer de volta aquela essência que a série tinha no começo, e querem trazer mais piadas para a história. O produtor Todd Helbing revelou que trazendo como vilão principal um não velocista pela primeira vez, ajudará a trazer de volta tais características. Será bem interessante de ver o confronto entre o “homem mais rápido vivo” e a “mente mais rápida viva”.

Algo que chamou bastante atenção no trailer foi a volta de Caitlin ao team Flash. De acordo com o que foi revelado no painel, a personagem voltará como uma mistura de suas duas versões, como a cientista Caitlin Snow e a vilã Nevasca. A atriz Danielle Panabaker demonstrou sua preferência em interpretar o lado malvado, declarando ser mais divertido de se fazer.

Durante o papo, o elenco revelou que Grant não é muito bom em guardar segredos. Candice revelou que na temporada passada não sabia se Iris realmente morreria ou acabaria sobrevivendo, foi quando então o ator, que já sabia do destino da personagem, decidiu revelar a colega o desfecho da história antes mesmo da produção autorizar a informação. Ele chegou a brincar com isso no painel, dizendo que espera não ser demitido depois de tal revelação.

O elenco aproveitou para falar sobre seus episódios favoritos na série, e questionados sobre futuros crossovers, eles garantiram que haverão na próxima temporada. Os atores ainda disseram que gostaram muito do evento musical com Supergirl, ocorrido no começo desse ano. Jesse L. Martin, inclusive, declarou que quer contracenar novamente com Victor Garber, atualmente em Legends Of Tomorrow. Questionados sobre um novo crossover musical, Helbing declarou que isso não está nos planos deles.

O painel se encerrou com um momento digamos que constrangedor. Uma pessoa da plateia questionou sobre a existência do Savitar, uma vez que ele não matou Iris. O elenco ficou meio bugado com a pergunta, e Candice respondeu com um “deixa isso para lá”.

Imagem: Michael Buckner/TVLine (cortesia)

A quarta temporada de The Flash estreia no dia 10 de outubro. Assista abaixo ao trailer oficial:

https://www.youtube.com/watch?v=bYDdu_mC6cI

Eduardo Nogueira

Eduardo Nogueira

Administrador apaixonado por séries e música, sou fã assumido de Friends, e tenho guilty pleasure pelas séries da CW. No Mix sou editor de reality show, cobrindo atrações do gênero como as franquias The X Factor , The Voice, American Idol, entre outros. Faço também reviews das séries Mom, Supergirl, The Good Place, Scream, Fuller House e da brazuca A Garota da Moto. Além disso, deixo vocês sempre atualizados com as nossas Bolhas de Cancelamento, e também escrevo as colunas de Elenco e Teu Passado Te Condena. No tempo que me sobra faço um café para as visitas, rs. Ufa!

No comments

Add yours