The Flash tem péssimas notícias sobre fim da série
The Flash acaba de dar uma péssima notícia para os fãs, sobre a possibilidade de acabar na nona temporada, já confirmada.
A 9ª temporada de The Flash já foi confirmada pelo canal The CW, mas os fãs da série tiveram uma péssima notícia nesta quarta-feira, 13 de abril. Aparentemente, essa deverá ser a última temporada da série. E, ainda, contará com um número menor de episódios do que as temporadas anteriores. Sendo assim, muitos fãs estão tristes com essa possibilidade.
The Flash estreou na The CW em 2014 como um spin-off da série Arrow, dando foco no cientista forense Barry Allen e seus amigos, enquanto ele protege Central City de vários vilões com o nome de Flash. A série tem sido um sucesso consistente para a CW, por sua mistura de histórias em quadrinhos clássicas da Era de Prata com um melodrama intrigante. E essa fórmula, portanto, ganhou uma base de fãs apaixonada.
The Flash perde mais um integrante original
Depois de quase uma década, The Flash perdeu várias estrelas do seu elenco. Ontem, 13, a CW também anunciou que Jesse L. Martin, regular de longa data da temporada como Joe West, deixaria a série após a 8ª temporada. Martin, dessa forma, está seguindo os passos de outros regulares originais da série, incluindo Carlos Valdes e Tom Cavanagh.
Leia também: 8×09 de The Flash envolve melhor os mistérios de Black Flame…
A estrela Grant Gustin renegociou o retorno para a 9ª temporada de The Flash, o que vai fazer dela a série mais longa do Arrowverse, ultrapassando Arrow, que durou oito temporadas. Logo, todos os sinais parecem apontar que a 9ª temporada de The Flash será a última da série. E um relatório recente pode indicar que a ordem dos episódios da temporada final será a mais curta até agora.
O fim da série
De acordo com o THR, fontes de dentro da CW estão apontando que houve conversas para que a próxima temporada de The Flash seja a temporada final e com uma contagem pequena de episódios. As temporadas 1 a 4 tiveram 23 episódios, enquanto a 5ª temporada teve um episódio a menos, com 22. A temporada 6 até a 8 variou de 19 a 18 episódios. Mas a Warner Bros. ou a CW não fizeram nenhum anúncio oficial sobre o assunto.
No entanto, o fato da série ter uma temporada final mais curta se alinha com o que aconteceu com Arrow. Afinal, ela teve uma temporada final de apenas 10 episódios, em oposição aos tradicionais 23.
Leia também: 8×08 de The Flash inicia misterioso novo arco
Uma temporada final com menos episódios para The Flash permitiria que a equipe criativa contasse uma história mais focada em Barry Allen para concluir sua trama. O Arrowverse parece estar em um ponto de transição, já que séries estabelecidas como Arrow, Supergirl e Black Lightning chegaram ao fim. E um novo grupo de histórias liderado por Superman & Lois e as próximas Justice U e Gotham Knights continuarão o legado da DC na TV.
A outra observação interessante é que, se a 9ª temporada de The Flash for a temporada final, ela será concluída pouco antes do lançamento do filme The Flash da Warner Bros. O longa deve estrear em 23 de junho de 2023. Assim, será um caminho interessante para o personagem, já que o filme The Flash foi anunciado em outubro de 2014. Ou seja, apenas uma semana após a estreia da série de televisão The Flash na The CW.
O filme está em desenvolvimento há tanto tempo e passou por tantas encarnações criativas diferentes que a série de televisão foi capaz de rodar por quase uma década. E, ainda sim, terminaria antes que o velocista escarlate chegasse à tela grande. Embora seja improvável que Grant Gustin assuma o lugar de Ezra Miller no DCEU, seria interessante ver uma participação de Gustin no filme, tal qual Miller fez na série.
Mas agora é hora para os fãs de The Flash ficarem de olho nos anúncios… Tudo pode acontecer!