The Fosters – 5×02 – Exterminate Her

Imagem: Freeform/Divulgação

Apesar de continuar a introdução da trama da privatização de Anchor Beach, o episódio foca em duas histórias paralelas, mas com o mesmo assunto, a relação entre família biológica e família adotiva. Desde o início da série, ficava meio solta essa relação, mas estamos vendo o começo de um diálogo sobre essa interação com Stef falando com todas as palavras que os gêmeos são filhos delas e com Callie se defendendo ao falar que não quer ter vantagens na vida por ser filha de Robert. Muito interessante ver que The Fosters já está começando a temporada entrando com tudo em assuntos polêmicos e delicados, como mencionado na última review.

Está certo que, neste momento da série, os pais biológicos só estão atrapalhando. Gabe só trouxe discórdia ao contar para Jesus sobre o seu futuro incerto e acabou sendo expulso da casa ao se envolver onde não devia, enquanto Robert, ao fazer uma festa surpresa em comemoração ao “ato heroico” de Callie relacionado a Russel, se colocou em uma situação delicada com Stef e Lena, que já não eram grandes fãs dele. Aliás, Stef anda cheia de verdades a serem ditas. Em um momento, repreendeu Robert dizendo que Callie anda cometendo muitos erros e eles não devem celebrá-los, em outro disse a Gabe que se ele não consegue respeitar ela e Lena como mães dos gêmeos ele deve ir embora. Ela também deu sermões em Jesus e Callie, que precisavam ouvir umas verdades duras.

Continua após a publicidade

Inclusive, é importante comentar que Jesus está ficando cada vez mais afastado da família Adams-Fosters. No último episódio, tivemos uma briga séria entre ele e Brandon e, nesse, além dele discutir com Stef e tomar o lado de Gabe, ele também mostrou estar deixando Mariana de lado ao trocá-la por Emma, em seu projeto de último ano da escola. Mal sabe ele que Emma é quem parece estar se afastando dele, depois de ter presenciado um de seus momentos de raiva.

Muito bom ver que finalmente o casamento de Stef e Lena parece estar bem. Depois de alguns tropeços e confusões, como em qualquer relacionamento da vida real, as duas parecem estar na mesma página. Confesso que fiquei de coração partido quando Stef e Lena disseram, mais de uma vez, estarem tão perdidas e preocupadas com Callie. Mas, e que final suspeito do episódio foi aquele? Será que a nova vizinha, Tess, vai balançar o casamento Stef e Lena?

Falando em Lena, foi ótimo ver a Lena se fazer de boba quando Drew contou que algum aluno hackeou o sistema do jornal de Anchor Beach para publicar um texto em defesa dos alunos que se opõem à privatização da escola. Claro que ela sabe que Mariana, Jude e Taylor estão por trás disso, mas mesmo assim se manteve firme.

Esse segundo episódio nos apresentou uma nova personagem, além da família que acabou de se mudar para a casa ao lado, a nova amiga de Callie, Ximena. Esperamos muito que ela não traga confusão para Callie, que precisa de uma brecha na vida e talvez consiga por meio da arte.

Apesar dos vários confrontos dentro de casa envolvendo Jesus e os pais biológicos, tivemos cenas descontraídas como o estranho momento no qual Callie deu um conselho de vida (porque amoroso é que não foi) para Brandon em relação à Grace.

E, na minha opinião, a cena mais engraçada do episódio foi a Mariana conhecendo seu novo vizinho, Logan, e ainda lançando uma piadinha sobre o fato de Anchor Beach poder virar uma escola particular. Essa menina é simplesmente demais e a atuação da atriz Cierra Ramirez é incrível, ao mudar sua expressão de animada para decepcionada em questão de segundos, ao ser substituída por Emma no projeto de Jesus. A personagem de Ramirez vem se desenvolvendo muito e junto com a relação de Stef e Lena compõe as melhores cenas dos episódios.

No comments

Add yours