The Fosters – 5×08 – Engaged

Imagem: Freeform/Divulgação

Continua após as recomendações

O foco do oitavo episódio da quinta temporada de The Fosters foi a festa de noivado de Mike e Ana, porém esse não foi o único noivado discutido no episódio. Stef e Lena estavam certas ao acharem que o noivado de Jesus e Emma era coisa da cabeça dele. Emma finalmente abriu o jogo com Lena em uma conversa muito sincera e admitiu que nunca havia dito sim à proposta de Jesus. Além disso, ela falou de toda a pressão que sente pelo fato da vida de Jesus se resumir ao namoro com ela. No final do episódio, quando ela decidiu se abrir com Jesus, ele levou a conversa para um outro caminho e acabou terminando o namoro com Emma, apesar de Mariana lembrá-lo que Emma esteve ao lado dele durante a fase mais difícil de sua vida.

Continua após a publicidade

Entendemos que Jesus tem apenas 16 anos e um trauma no cérebro, mas não existe desculpa para o que ele incentivou Gabe a fazer. E mesmo tendo admitido para Jesus que nunca disse que ainda amava Ana, Gabe levou o conselho de Jesus a sério e se declarou para Ana. Ainda bem que alguém tem a cabeça no lugar e Ana falou que Gabe está muito atrasado para fazer tal gesto, disse ainda que amava muito Mike e que não via a hora de casar com o policial. O melhor disso tudo é que Brandon ouviu essas palavras saírem da boca de Ana e deu para notar a felicidade do menino ao saber que seu pai vai ser um homem muito feliz!

O relacionamento de Mike e Brandon já passou por muitos altos e baixos, mas uma coisa é certa esses dois se amam muito e o sentimento de parceria é muito forte. A música que Brandon cantou para Mike na festa de noivado dele foi simplesmente de derreter corações e a forma como ele defendeu o pai quando percebeu o que Jesus estava aprontando e o abraço que deu em Ana no final do episódio foram pequenas demonstrações de seus sentimentos pelo pai. Não posso deixar de mencionar que tanto Brandon como A.J. merecem crédito pela festa de noivado!

Falando em A.J., uma trama que eu não esperava era ele voltando com todo o seu charme para cima de Callie. Deu para perceber que ele não tinha segundas intenções, apenas um amigo apoiando outro, mas Aaron não gostou nem um pouco. O namorado de Callie está indo para Nova York participar de um estágio de verão e já percebemos a preocupação no olhar dele ao ver A.J. participando do protesto com Callie e Ximena. Acredito que o protesto contra a construção do muro entre o México e os Estados Unidos serviu como uma recordação do que podemos esperar sobre a abordagem do assunto de imigração no próximo episódio de The Fosters.

Além disso, nesse episódio de The Fosters vimos Callie enfrentar a difícil decisão de qual graduação deveria se inscrever em UCSD. Não bastasse a indecisão ela ainda teve conversas muito diferentes com A.J. e Aaron sobre o assunto. Aaron achava que ela deveria tentar uma graduação mais segura que ela tivesse mais chances de ser aceita e que na cabeça dele ela conseguiria fazer mais diferença no mundo. Já A.J. acreditava que ela deveria ir atrás do que realmente quer, afinal hoje em dia ela tem uma condição de vida muito mais estável podendo se dar ao luxo de correr certos riscos. A verdade é que é ela quem decide, mas desculpa Aaron, preciso concordar com A.J. nessa questão.

Já dizia o ditado, tudo que é bom dura pouco. Não sabemos ainda o que a mãe de Grace quis dizer ao falar que a filha não tinha nada que ter um namorado. É difícil especular com a curta cena na qual Brandon foi surpreendido durante seu convite para o baile da escola, mas com certeza a vergonha dele arrancou risadas de todos que assistiram.

Em uma trama completamente paralela, o conselho de Noah saiu pela culatra quando Jude contou a verdade para Taylor sobre o emprego de embaixador de vídeo game. A menina simplesmente ficou feliz que ele disse que não faria sem a participação dela e aceitou isso como decisão final. Ficamos na esperança de que Noah não tenha dado esse conselho esperando que Taylor agiria exatamente como agiu, só para que Jude não ficasse tão focado em vídeo games; atividade que Noah já havia tido não aprovar.

Por fim, não posso deixar de comentar como Lena mostrou apoiar os filhos e todos os alunos da escola Anchor Beach, quando o assunto é a privatização da mesma. Acredito que no próximo episódio esse enredo irá se desenvolver um pouco mais. Lembrando que semana que vem temos a Summer Finale, ou seja, The Fosters vai tirar umas pequenas férias!

No comments

Add yours