The Fosters – 5×09 – Prom

Imagem: Freeform/Divulgação

Que episódio foi esse? Estou confusa até agora com esse baile e feliz com a coincidência do dia em que o episódio foi ao ar. Só sei de uma coisa: o nono episódio da quinta temporada de The Fosters foi digno de uma Summer Finale! Triste, dramático e engraçado, do jeito que os fãs de The Fosters gostam.

Antes de tudo, eu gostaria de chamar atenção para a grande coincidência do episódio focar novamente no assunto de imigração e os portadores de DACA justamente no dia em que Trump decidiu atacar diretamente essa política de Obama, deixando todos os imigrantes com medo do futuro. Segundo Ximena: “Os inimigos reais da liberdade de expressão procuram normalizar ideias odiosas que levam a atos violentos contra comunidades vulneráveis… Em todo o nosso país, pessoas como eu estão com medo. Essa não é a minha América, e você não precisa ser um cidadão para reconhecer isso”.

Entendo perfeitamente que Callie se preocupa com a amiga, mas fugir da imigração dos EUA com uma imigrante sem documentos cai na lista de loucuras que Callie já fez. Tudo bem que Stef estava do lado dela dessa vez e que Ximena não tinha muitas opções, mas Callie, A.J. e Ximena deram muita sorte de encontrarem uma igreja para se abrigarem. Como será que ficará a situação de Callie e A.J. após terem mentido e fugido da polícia? E Ximena será deportada?

Continua após a publicidade

Nesse episódio, Aaron mereceu o prêmio de babaca do ano pelo que disse para Callie. Falou que foi fácil ele roubar Callie de A.J. então seria fácil A.J. fazer o mesmo. Que absurdo! Se ele pensava nela como algo que ele possuía e podia ser roubado, ele não merecia estar com ela. Para um cara que sempre se mostrou tão confiante, Aaron nos decepcionou demais no baile.

Como eu disse na semana passada, tudo que é bom dura pouco e parece que The Fosters não pode deixar Brandon ser feliz. Saudades do tempo que o problema de Brandon e Grace era a volta de Cortney e não a leucemia. Mesmo sabendo da doença crítica da namorada, Brandon não contou para ela e garantiu que ela tivesse uma noite de princesa. Aliás, as cenas dos dois foram de uma sensibilidade absurda e a forma como Brandon tratou Grace no baile foi de partir corações. Será que Grace vai morrer mesmo?

Também durante o baile, Stef e Tess finalmente tiveram uma conversa honesta. Desde que Tess se mudou para a casa ao lado sabíamos que tinha alguma história não contada. Stef simplesmente achava que Tess era homofóbica pelos comentários que Tess fazia sobre Stef e Lena. Descobrimos nesse episódio que, na verdade, Tess é uma pessoa muito confusa com sentimentos não resolvidos dentro dela mesma.

Mariana se mostrou mais uma vez, o centro da festa! Além de organizar um baile clandestino no centro de treinamento de Roller Derby, ela precisou convencer a namorada de Logan que ela tinha um namorado e, portanto, não estava atrás de seu vizinho. Ela então, tentou fingir que estava com Wyatt que estragou tudo ao estar bêbado e chapado. Para tentar ajudar a amiga, então, Emma decidiu fingir que as duas estavam juntas. A cena mais engraçada do episódio, com certeza, foi a reação de Stef ao ver Emma e Mariana se beijando! Mas, essa ideia também não deu muito certo. Já que logo depois disso, Emma e Jesus estavam se reconciliando. Mais uma vez, Cierra Ramirez mereceu um prêmio pela atuação nesse momento do episódio. Só vendo para entender. E ainda sobre Mariana, acredito que todos nos derretemos quando ela esbarrou com Matt. Pelo visto, já podemos voltar a shippar esses dois!

Enquanto todos estavam no baile, Monte apareceu na casa Adams-Foster com uma proposta para Lena. Ao invés de continuar lutando pela Anchor Beach, ela foi convidada a ser diretora de uma nova escola na região e convidou Lena para ir junto. Jude ouviu tudo e chegou a confrontar a mãe perguntando se ela estava desistindo de todos de Anchor Beach. Será mesmo que Lena vai desistir de Anchor Beach?

Falando em Anchor Beach, lembram que alguém havia destruído a maquete do projeto da escola para quando fosse privatizada? Durante o baile, Mariana recebeu uma mensagem anônima dizendo saber quem teria destruído a maquete. Porém, mais para frente do episódio, descobrimos que a mensagem era de Nick! Nick Stravos está de volta! E imagino facilmente que foi o Sr. Stravos, pai dele, quem destruiu a maquete só para colocar a culpa nos alunos. Sabemos que esse homem é capaz de tudo!

Enfim, repito, que episódio foi esse? Não sei se choro de tristeza pela Grace ou de felicidade pela Mariana e o Matt, se xingo o Aaron ou o Nick, se comemoro Jesus e Emma terem voltado ou se puxo a orelha de Lena por escutar a Monte. O pior é esperar até janeiro ou fevereiro para descobrir o que acontece com Ximena, já que o canal Freeform ainda não divulgou a data do próximo episódio de The Fosters.

No comments

Add yours