The Four Brasil: 2ª temporada veio com novidades e histórias de superação
Confira como foi a estreia da segunda temporada de The Four Brasil, reality show comandado por Xuxa Meneghel na Record TV e Canal Sony.
The Four voltou com nova temporada
Senhoras e senhores, a segunda temporada do The Four Brasil está no ar!
Em novo dia, agora aos domingos, o reality musical trouxe uma força musical para as noites deste dia – que é predominado por programas de assistencialismo e a “mesmice” que o Domingão do Faustão apresenta há três décadas.
O The Four, para quem não se lembra, é um reality musical que começa do fim: já no primeiro episódio, os 4 finalistas da atração são revelados. Porém, novos candidatos são inseridos, e a cada programa eles precisam fazer batalhas para permanecerem nesta posição.
Xuxa aos domingos
Xuxa retornou aos domingos, após anos longe desde dia na TV. Ela que, nos anos 1990 e começo dos 2000, apresentou o Planeta Xuxa na Rede Globo, retomou a esta importante tarefa de entrar na guerra de audiência da TV nos domingos.
Com felicidade estampada nos olhos, Xuxa estava bem mais a vontade do que na primeira temporada. Talvez, por já estar mais familiarizada com o formato, a apresentadora mostrou a que veio – e muito bem.
Ela interagiu de forma espontânea com os jurados e foi além do que o roteiro induziu. Xuxa trouxe alma para o programa, ressaltou seus comentários e mostrou que personalidade é um ingrediente importantíssimo para apresentar um reality show.
O time do The Four
O The Four este ano está composto por um time bastante variável, confira:
[spacer height=”10px”]
No entanto, as novidades não pararam por aí: Paulo Miklos, do Titãs, chegou para a bancada do programa e é o mais novo jurado do The Four Brasil. Aliás, o músico fez comentários bem interessantes na estreia, embora tenha ficado “tímido” em alguns momentos e preferiu não tomar partido em nenhuma batalha.
Já João Marcelo Boscoli e Aline Wirley estiveram ainda melhores que na primeira temporada. Ele, com comentários ácidos, e ela com toda beleza e experiência como cantora. Portanto, completo.
Destaque da estreia, Chris – candidata com autismo – brilhou!
A candidata com síndrome de Aspenger, Chris, brilhou na sua apresentação. Com uma música nacional, algo raro nos candidatos do The Four, ela trouxe muita intensidade na sua performance. E o melhor: não deixou seu autismo se sobressair ao seu talento. Os jurados, inclusive, ressaltaram como sua apresentação de X reforçou a força da mulher nesse dia que celebra a alma feminina.
Chris conquistou uma vaga para batalha, disputando com Alma, cantora que veio de Nova Iorque, e de altíssima qualidade. Entretanto, ela não conseguiu vencer e a The Four manteve sua vaga.
Confira uma apresentação inédita de Alma.
Histórias de superação
Além de Chris, outro candidato que contagiou os jurador foi Ayrton, que precisou abandonar a carreira de músico por conta de sua doença. Agora, ele vive de música, e mostrou que não é pouca coisa. No entanto, João acabou com o sonho de Ayrton e não permitiu que ele seguisse nas batalhas.
Primeira troca da temporada
A mineira Marina foi a primeira candidata a “roubar” uma cadeira. Ela é mineira e tirou o lugar de Gaby, em uma batalha bastante disputada. Marina fez cover internacionais, tendo mostrado um lado mais leve na primeira apresentação. Porém, fez uma performance mais agitada na segunda com Lady Gaga.
[spacer height=”10px”]
Dessa forma, ela se torna uma das grandes promessas da temporada.
O melhor da noite
Se pudesse eleger uma melhor apresentação da noite, sem dúvidas, Victor estaria no primeiro lugar. O candidato tem voz, estilo, personalidade. Além disso, conseguiu derrotar um dos melhores cantores do time do The Four, João Terra.
[spacer height=”10px”]
O cantor, que confessou se inspirar em John Mayer, tem uma voz bem única e conquistou a todos da plateia e do júri com uma versão de “Wake Me Up”.
Veredito
Mais um vez, o programa merece os três círculos azuis. Dinâmico, diferente e com qualidade, o reality da Record veio com tudo.
Precisamos dar parabéns para o time de candidatos que, a cada ano, se supera. E também para toda a direção do programa, que trouxe uma edição impecável, na qual dá prazer assistir.
Os domingos, sem dúvidas, só têm a ganhar.
As apresentações de todos os candidatos você pode acompanhar no PlayPlus. Além disso, a reapresentação do episódio você também pode conferir no Canal Sony, quinta, às 22h30.
Além disso, completo. Todavia, palavras. No entanto, necessárias. Bem como, verdes. Todavia, brancas.