The Gifted – 1×03 – eXodus

Imagem: FOX/Divulgação

A nova série dos mutantes conseguiu manter neste terceiro episódio a qualidade dos anteriores. Num ritmo mais “sossegado” em relação a ação e aproveitando questões mais filosóficas, eXodus mostrou que o universo dos X-men vai além daquilo que foi apresentado até então no cinema.

Logo no começo, houve o momento entre Polaris e Eclipse podemos ver que um completa o outro, até pelos poderes se manifestando através da aurora boreal – não tem como notar que está cena se assemelha muito ao do Bobby e Kitty Pride em X-men 3. Já no núcleo da Família Strucker, que vem sendo desenvolvida de maneira satisfatória, expôs a rejeição que as pessoas consideradas “Mutunas” sofrem tanto da comunidade quanto da própria família quando Caitlin e seus filhos vão procurar ajuda do seu irmão e sente que ele não queria se envolver nos problemas dela.

Continua após a publicidade

De certo modo o grau de destaque parou no jovem Strucker demonstrando que ainda não possui total controle dos poderes, em virtude disso colocou todos em perigo começando uma perseguição de carros estilo velozes e furiosos. Nesta ocasião tiveram que ser salvos mais uma vez por Blink, agora com novas memórias amorosas com Pássaro Trovejante, isso devido o poder de Dreamer que precisou usá-los para motivar Blink a utilizar o portal. Agora veremos como irão abordar esse triângulo amoroso, espero que não seja nada muito forçado.

Por fim, a oferta de Roderick Campbell para o agente Turner nos mutantes Strucker é um dos mistérios que acredito a maioria dos fãs estão loucos para saber, por que todo esse interesse em Lauren e Andy? Portanto, The Gifted mais uma vez foi bem competente agradando na sua trama e em seus personagens.

Tags The Gifted

No comments

Add yours