The Gifted – 1×05 – boXed in

Imagem: FOX/Divulgação

The Gifted conseguiu se estabelecer e chegar à metade da temporada de maneira plena. Depois de dois episódios com um tom mais dramático, eis que veio o maravilhoso boXed in com uma carga de ação maior e mais interessante. Esse episódio começou como continuação direta do anterior, mostrando a batalha dos mutantes da resistência contra o Serviço Sentinela.

Antes disso, foi mostrado um flashback do que aconteceu no dia 15 de julho há quatro anos da história atual pela perspectiva do agente Turner, que te fato tem um motivo real de odiar os mutantes, pois foi nesse incidente que ele perdeu sua filha. Ainda assim não dá para sentir total empatia por ele. Mas, o que melhorou de certa forma foi à relação de Eclipse e Polaris agora juntos novamente e esperando um bebe é um dos pontos mais simpáticos da série. Em seguida, vemos um pouco mais de ação com Polaris agitando tudo, desta vez sequestrando o agente Turner que teve ter informações sobre como Pulso se juntou ao Serviço Sentinela.

Continua após a publicidade

Enfim, já na sede da resistência ocorre o reencontro de Reed e sua família que é logo interrompido pela hostilidade de alguns que sentem tanto ódio quanto desconforto com sua presença, principalmente de Ted – o mutante que possui poderes de invisibilidade. No entanto, foi com a ajuda de Reed que conseguiram despistar o serviço sentinela em relação à localização da resistência, mostrando que ele é necessário para combater a agência. Além disso, Caitlin e seus filhos conseguem salvar a vida de outro mutante que fez parte da equipe do resgate e que foi baleado, essa cena foi bem intensa no quesito de ansiedade.

Voltando ao sequestro Polaris não conseguia retirar as informações do agente por isso pediu ajuda a Dreamer que foi levada ao local através do portal de Blink, esta observando muito bem a bela ruiva usando seus poderes para conseguir ver as memórias relevantes ao que acontecerá com Pulso. Consequentemente, pelo fato não ter tido tempo suficiente Dreamer só conseguiu algumas cenas que tem alguma ligação com a organização do governo que “reeduca” os mutantes e ainda distorceu alguns fatos da memória de Turner que no final pareceu bem confuso.

E finalmente a bomba das lembranças falsas de Blink explodiu com ela descobrindo a verdade e confrontando Dreamer, nessa hora esperava meio que uma luta entre as duas, mas não foi dessa vez. Com esse episódio, mais uma vez The Gifted prova a capacidade de criar ação, reflexão e momentos dramáticos sem cair da mesmice.

Tags The Gifted

No comments

Add yours