The Gifted – 1×06 – Got your siX

Imagem: FOX/ Divulgação

Em “Got your siX“, somos apresentados a novos mutantes da resistência. Destaque especial para Wes, que aparentemente consegue criar ilusões. O jovem, que demonstrou ser o interesse amoroso de Lauren, cumpriu no quesito de mostrar suas habilidades como mais uma boa forma de combater o Serviço Sentinela. Contudo, ainda não sabemos nada sobre suas reais intenções ou da onde ele veio, podendo ser mais explorado no próximo episódio.

Com a descoberta de um prédio federal – que pode estar relacionado com o que aconteceu com Pulso, vimos Reed, Andy e Eclipse armarem um plano para invadir o local e conseguir informações. Podemos confirmar que a relação do menino com o seu pai se fez mais natural. Enquanto isso, o embate de Polaris que quer treinar os jovens para a batalha, e Caitlin que quer fazer o uso do tempo de maneira mais construtiva, foi um pouco parecido com que os X-men faziam com os mutantes ao treiná-los e ensiná-los para aprenderem a se defenderem e conviverem com o resto da sociedade. Falando neles, foi revelado que foram eles que escolheram Pássaro Trovejante como o líder da resistência. É interessante notar como a série ainda quer, de forma discreta, inserir os X-men.

Continua após a publicidade

Outra ponta a se destacar é a volta ao trabalho do agente Turner com mais sede de vingança, depois de Dreamer bagunçar suas memórias e sua aliança com o doutor Campbell. Agora é esperar a verdade dos irmãos Strucker e como irão abordar a narrativa deles, sendo até que a própria Polaris afirmou que os dois possuem poderes muito fortes. Só espero que não sejam pegos e transformados para caçar outros mutantes.

Já Blink foi bastante afetada com a descoberta das memórias implantadas por Dreamer no capítulo anterior tento fugindo da base, a volta dela é essencial para os futuros planos da resistência.

Vale ainda destacar o flashback de John pedindo arrecadação para as vítimas do 15 de julho, muito importante e adequadas para a realidade. E parece que Marcos não conseguirá fugir do seu passado por muito tempo, visto que Carmem que sua parte do acordo que fez com ele.

Enfim, a série caminha para seus episódios finais e mantém a estabilidade da qualidade dos demais capítulos.

Tags The Gifted

No comments

Add yours