The Gifted – 1×08 – Threat of eXtinction

Fonte: FOX/Divulgação

Continua após as recomendações

A série, mais uma vez, mostrou um certo amadurecimento em relação à construção da história neste novo episódio. O principal destaque é a revelação a respeito da família Strucker. Reed foi em busca de respostas a respeito das Indústrias Trask e acabou descobrindo o passado de sua família. O flashback revelou que os irmãos Strucker eram verdadeiras ameaças para o mundo e que o pai de Reed, que se revelou mutante, fez de tudo para que o filho não herdasse os poderes mutantes da família, mas o mesmo não conseguiu suprir o gene mutante dos netos. Ainda é importante ressaltar que Lauren e Andy ainda não deram as mãos na forma de manifestar o grande poder dos dois.

Outro ponto é a evolução de Caitlin dentro da resistência como peça fundamental e também a introdução de uma nova personagem chamada Esme, que é telepata, e sua ajuda foi de grande utilidade para descobrir novas informações a respeito do programa do Dr. Campbell. O aparecimento de Nohah fez a personagem Blink se tornar mais interessante e apaixonante, mostrou de fato que ela possui um carisma, além de mostrar que é boa em lidar com crianças. Já a morte tanto do pai de Reed e Pulso foram bem chocantes, mas necessárias para o desenvolvimento da trama.

Continua após a publicidade

A carga emocional do episódio é de comover qualquer um. As grandes revelações mostradas irão chocar a realidade dos mutantes, principalmente dos jovens irmãos Strucker. Com certeza, “Threat of eXtinction” entra na lista dos melhores episódios da série e ainda um dos mais emocionantes apresentados até agora, confirmando que um seriado não vive só de ação e efeitos especiais. Ainda falta alguns pontos dentro da narrativa que precisam ser melhorados, porém a mesma está alcançando um grau de excelência bastante satisfatório.

Tags The Gifted

No comments

Add yours