The Gifted – 1×10 – eXploited

Review do décimo episódio da primeira temporada de The Gifted, da FOX, intitulado "eXploited".

Imagem: FOX/Divulgação

[spacer height=”20px”]

The Gifted, em seu décimo episódio, conseguiu se aproximar de fato ao ambiente dos X-men, elevando a série para níveis mais altos. Com a prisão dos irmãos Strucker, Blink e Dreamer, a resistência precisa rapidamente de um plano para salva-los das mãos do Dr. Campbell. De toda forma, as sequências nas indústrias Trask são um leve clichê, mas não abalou o desenrolar do capítulo. Neste caso a morte de Dreamer a sangue frio foi bem eficiente ao demonstrar um sensação real de perigo e mostrar que a série esta comprometida em eliminar personagens já desenvolvidos. Obviamente será muito difícil ver alguém da família Strucker morrer, porém é bom saber que ninguém está de fato a salvo.

Já no flashback, vemos Esme na campanha eleitoral do senador Montez estabelecendo uma grande importância da personagem, ainda mais com a revelação de que ela tinha seu próprio plano para salvar sua família e os demais mutantes. O ponto alto do episódio foi ela usar os seus poderes para manipular um agente que acaba libertando os prisioneiros e revelando que a mesma possui duas irmãs. É aí que o estrago é total! No entanto, a surpresa, que digamos ficou nas entrelinhas, é que as três irmãs são na verdade clones da mutante Emma Frost, uma poderosa telepata que já fez até parte dos X-men.

PUBLICIDADE

Finalmente The Gifted consegue desenvolver uma trama interessante. Não apenas agora que o verdadeiro poder dos irmãos Strucker é revelado. E, digo ainda, há muito o que explorar nesta história. Parece que agora só nos resta esperar até janeiro para descobrir os reais motivos das irmãs e como a resistência vai lidar com velhos problemas, nesse caso o agente Turner que culpará os mutantes pelo ataque e a nova ameaça que são as Cuckoos. The Gifted, mesmo com alguns tropeços aqui e ali, caminha bem para uma possível 2ª temporada.

Sobre o autor

Italo Marciel

Redação

Jornalista por formação e publicitário por aproximação. Desde a graduação, circulo entre as duas áreas e isso me preparou para atuar com mais segurança e amplitude na Assessoria de Comunicação Política, área na qual trabalho desde 2013. Ao todo, já são são oito anos gerenciando a comunicação de parlamentares do legislativo municipal. Entre as minhas principais atribuições estão: criação e gerenciamento de conteúdo textual e visual (artes, fotos e vídeos) para redes sociais; planejamento de pronunciamentos; preparação de pauta para reuniões e entrevistas; relacionamento com a imprensa. Além disso, tanto tempo no meio me trouxe conhecimentos intermediários de assessoria parlamentar, onde auxilio na construção e revisão de projetos e no relacionamento com pastas do poder público de direto interesse dos mandatos. No Mix de Séries atua como jornalista e redator de notícias gerais, desde 2017. Também produz críticas e conteúdos especiais voltado para a área de streaming.