The Gilded Age, 2ª temporada: data de estreia, spoilers e mais

The Gilded Age se revelou um sucesso surpreendente na HBO. Por isso, a série está renovada para a 2a temporada. Eis o que sabemos.

The Gilded Age
Imagem: Divulgação.

A HBO já renovou The Gilded Age para a segunda temporada. Aqui está tudo o que sabemos sobre o retorno do drama histórico criado por Julian Fellowes, de Downton Abbey. The Gilded Age foi um sucesso para a HBO e o público foi imerso na cidade de Nova York exuberantemente recriada. No centro, há o conflito social entre a Velha Nova York e a os  “novos ricos” liderados por George (Morgan Spector) e Bertha Russell (Carrie Coon).

The Gilded Age começou com Marian Brook (Louisa Jacobson) na alta sociedade de Nova York do século 19. Além disso, a série também destacou a experiência afro-americana da personagem principal Peggy Scott (Denée Benton). Claro, como Downton Abbey, o drama de classes também faz parte da fórmula vencedora. No entanto, Bertha e George surgiram como personagens principais favoritos dos fãs. Enquanto o Sr. Russell provou ser tão implacável nos negócios como ele é um marido e pai amoroso, Bertha lutou obstinadamente para ter sua família reconhecida pela alta sociedade e sua líder, Sra. Astor (Donna Murphy).

Renovação da 2ª temporada de The Gilded Age

A HBO renovou oficialmente The Gilded Age para a segunda temporada em 14 de fevereiro de 2022. A audiência foi forte para a rede, superando a de The White Lotus, o sucesso da HBO no verão de 2021. Felizmente, contudo, os produtores e a equipe de roteiristas de The Gilded Age planejaram a história da segunda temporada antes mesmo de a renovação ser anunciada. Isso significa que a segunda temporada de The Gilded Age pode começar rapidamente a produção em 2022, já que o retorno do programa já está definido.

PUBLICIDADE

Leia também: Crítica: The Gilded Age usa de bons clichês para conquistar público

Como o final de The Gilded Age configura a segunda temporada

The Gilded Age encerrou uma grande história sobre os problemas legais de George Russell após um acidente de trem no final da 1ª temporada. O final do primeiro ano se concentra se a Sra. Astor (Donna Murphy) irá ou não ao baile de debutante de Gladys Russell (Taissa Farmiga), dando assim a Bertha a entrada na alta sociedade que ela deseja desesperadamente. Outra grande história a ser resolvida é se Marian fugirá com o Sr. Raikes (Thomas Cocquerel). A temporada 2 começará de onde essas histórias pararam, mas Julian Fellowes provavelmente também apresentará vários novos personagens enquanto tece em mais momentos históricos e pessoas do final do século 19, como o famoso editor de jornal T. Thomas Fortune (Sullivan Jones).

Elenco da segunda temporada: quem pode retornar?

Ainda não está claro quais personagens retornarão para a segunda temporada de The Gilded Age, já que muitos membros do elenco são estrelas da Broadway que podem ter outros compromissos. No entanto, é seguro esperar que Carrie Coon, Morgan Spector, Louisa Jacobson, Denée Benton, Cynthia Nixon e Christine Baranski retornem. Baranski já expressou publicamente seu desejo de voltar, embora também tenha que equilibrar seu papel principal na série de sucesso da Paramount+, The Good Fight. Espere que a maioria dos outros atores, como Harry Richardson, Taissa Farmiga, Blake Ritson, Simon Jones, Donna Murphy, Nathan Lane, Audra McDonald e Douglas Sills, também retomem seus papéis na segunda temporada.

Leia também: O que assistir no HBO Max? As 7 melhores séries

Data de lançamento prevista para a segunda temporada

A produção da segunda temporada de The Gilded Age está planejada para maio a outubro de 2022 em Nova York. Isso poderia colocar a segunda temporada no caminho para estrear na HBO em algum momento de 2023, talvez na primavera ou no verão. Considerando que o criador Julian Fellowes levou uma década para trazer sua visão de uma Downton Abbey americana para a tela, entretanto, uma espera considerável pode acontecer.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.