The Girl From Plainville: série ganha data de estreia no Brasil

Comovente história inspirada em eventos reais conta com Elle Fanning, Chloë Sevigny e Colton Ryan.

The Girl From Plainville

A aguardada série The Girl From Plainville, acaba de ganhar estreia no Brasil. Nesta segunda, 23 de maio, o Starzplay anunciou que trará a série limitada ao nosso país a partir de domingo, 10 de julho.

Continua após publicidade

Adquirida da NBCUniversal Global Distribution, a série limitada vai estrear em vários países. Entre eles, Reino Unido, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha. E ainda, Islândia, Irlanda, Itália, Luxemburgo, Holanda, Noruega, Espanha. Bem como Suécia, Suíça, Japão e América Latina, incluindo Brasil e México.

Este, portanto, será mais um lançamento internacional do Starzplay, que a cada semana vem recheando seu catálogo com mais e mais estreias.

Continua após publicidade
The Girl From Plainville
Imagem: Divulgação.

A história de The Girl From Plainville

Com base no artigo definitivo da Esquire de Jesse Barron, The Girl From Plainville tem no elencor Elle Fanning como Michelle Carter. Além disso, a série é inspirada na história real do caso sem precedentes de “suicídio por mensagens de texto”.

A série limitada explora o relacionamento de Carter com Conrad Roy III bem como os eventos que levaram à morte dele e, mais tarde, à condenação dela por homicídio involuntário.

Ao lado de Fanning, a série é estrelada por Chloë Sevigny como Lynn Roy, Colton Ryan como Conrad “Coco” Roy III, Cara Buono como Gail Carter, Kai Lennox como David Carter. E, além disso, Norbert Leo Butz como Conrad “Co” Roy II.

Continua após publicidade

Da UCP, uma divisão do Universal Studio Group, a série é escrita e tem como produtores executivos os coshowrunners Liz Hannah (“The Post”, “The Dropout”, “Mindhunter”) e Patrick Macmanus (“Dr. Death”). Fanning e Brittany Kahan Ward, da Echo Lake, também são produtoras executivas. Os produtores de consultoria incluem Barron e Erin Lee Carr (“I Love You, Now Die”). Kelly Funke supervisiona pela Littleton Road Productions, de Macmanus, sob seu acordo geral com a UCP.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.