The Good Doctor: 4ª temporada trouxe médico de volta e chocou fãs

The Good Doctor 4 temporada

Médico reapareceu em The Good Doctor

A estreia da quarta temporada de The Good Doctor aconteceu ontem (02) nos Estados Unidos e contou com o retorno de DOIS personagens – chocando os fãs. Um deles já tinha sido anunciado, que era a atriz Beau Garrett como a advogada interna do Hospital St. Bonaventure, Jessica Preston. No entanto, o público não esperava ver um outro rosto que apareceu no episódio.

Continua após as recomendações

A partir daqui daremos SPOILERS da estreia da quarta temporada da série, então, siga por sua conta e risco!

O episódio contou com o retorno do ator Nicholas Gonzalez como Dr. Neil Melendez. Mas como aconteceu esse retorno? Nós vamos explicar!

Continua após a publicidade

O retorno

Melendez foi morto no final da 3ª temporada, quando sucumbiu a ferimentos internos sofridos em um colapso parcial de um prédio. No episódio de estreia da quarta temporada, Claire estava de luto e começou a vasculhar pilhas de pertences de pacientes de COVID, quando de repente ouviu uma voz reconfortante à distância. “As coisas vão ficar bem”, disse a voz. Foi então que a residente do quarto ano se virou e viu o falecido médico – sim, ele ainda está morto, mas apareceu para ela – preparando o território para o segundo episódio. Com isso, ele voltará no próximo episódio e continuará conversando com ela. Confira!

Então, o criador de The Good Doctor, o roteirista David Shore, resolveu comentar o porquê de trazer o médico para a estreia da quarta temporada. Em conversa com o TVLine, ele entregou detalhes do seu planejamento.

The Good Doctor 4 temporada

Imagem: Divulgação

Como foi trazer o personagem de volta?

“Parte desses episódios [pandêmicos] é sobre o estresse – o estresse do mundo real que os últimos [vários meses] colocaram nos médicos de verdade. Tentamos [incorporar] todos os aspectos dela, desde lidar com a frustração de não saber qual era a resposta, ou como ajudar as pessoas para começar, até a frustração de estar separado de seus entes queridos.”, explicou.

“O enredo de Claire é muito sobre tentar trazer consolo para as pessoas que perderam alguém. Melendez é uma dessas pessoas [para Claire], mais do que qualquer outra pessoa em nosso hospital naquele momento, considerando a forma como terminamos a temporada passada. Claro, não prevíamos nada disso no final da 3ª temporada. Liz Friedman, que co-escreveu o episódio comigo, me ligou um dia e disse: ‘Acho que deveríamos ver Melendez’, e eu disse: ‘Isso é uma boa ideia.’. Já fizemos isso antes, obviamente, com Shaun e seu irmão, e parecia uma maneira interessante para essa [dor] se manifestar.”

E completou: Mesmo quando estava conversando com Nick no final do ano passado, disse: este é o tipo de série em que nem mesmo a morte o impede de estar aqui. Sempre pensei que seria bom ter um momento para trazê-lo de volta e trazer de volta o espírito de Melendez de alguma forma.”.

Além disso, o ator Nicholas Gonzalez concordou imediatamente quando a ideia lhe foi apresentada. “Ele estava imediatamente a bordo. Ele pode ter ficado surpreso que fosse tão cedo, mas não hesitou. Foi maravilhoso.”

O que vem por aí?

A série vai continuar a contar por um tempo a trama da pandemia, embora não seja o foco principal. No entanto, o roteirista ressaltou que não sabemos de fato quando tudo isso vai acabar, o que seria injusto ignorar a situação.

Sim. Tivemos várias discussões na sala dos escritores no início. Estamos [também] em grande desvantagem por não sabermos como isso vai acabar. Quando começamos a falar sobre isso em abril e maio, e sabíamos que iríamos ao ar em outubro ou novembro, presumimos que – não a suposição, mas certamente todos esperávamos que tudo isso acabasse. Foi complicado… Você não quer ficar atolado nisso para sempre, mas há um verdadeiro drama aqui, e há verdadeiros heróis aqui, e está afetando cada um de nós. Parecia desonesto não contar essa história.

The Good Doctor continua com episódios inéditos nos Estados Unidos todas as segundas. No Brasil, ainda não há previsão de estreia.

E você, ficou animado com o retorno? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando todas as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.

 

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

3 comments

Add yours
  1. Avatar
    Simone Dos Santos Monteiro 5 novembro, 2020 at 10:42 Responder

    Fiquei feliz com a volta do Dr Melendez, até então não tinha gostado do final da 3 temporada por causa da morte dele

  2. Avatar
    FláviaThatiany da Silva Pantoja 5 novembro, 2020 at 13:28 Responder

    Boa tarde, amei a volta do médico melendez, a morte dele na terceira temporada no não foi aceito no final da minissérie!

Post a new comment