The Good Doctor, 5ª temporada: data de estreia e spoilers

Tudo sobre a quinta temporada de The Good Doctor

The Good Doctor 5 temporada

Entrando em sua quinta temporada, The Good Doctor continuará a contar a história da equipe cirúrgica do Hospital San Jose St. Bonaventure. Mas as coisas não parecerão as mesmas para o Dr. Shaun Murphy e seus amigos, já que algumas mudanças importantes no status quo ocorreram no final da 4ª temporada. Incluindo a saída de uma personagem que estava desde o início.

Continua após publicidade

Mas o que será que vem por aí? Resolvemos trazer todas as informações oficiais sobre a quinta temporada de The Good Doctor.

Continua após a publicidade

Qual será a história da 5ª temporada?

A 4ª temporada de The Good Doctor foi difícil para Shaun e Lea. Depois de admitir seus sentimentos um pelo outro e iniciar um relacionamento, o casal logo descobriu que Lea estava grávida. Dessa forma, começou a enfrentar a possibilidade de se tornarem pais. Infelizmente, após o surgimento de uma complicação, Lea perdeu o bebê, deixando o casal de luto, enquanto ainda tentava navegar em suas respectivas vidas profissionais.

Continua após publicidade

Felizmente, uma viagem à Guatemala, que a equipe cirúrgica estava fazendo, foi a oportunidade perfeita para o casal resolver as coisas. E, depois de discutir brevemente a ideia de Lea voltar para casa por um tempo, eles resolveram as coisas e até ficaram noivos no final da temporada.

Leia também: O real motivo por que Claire saiu de The Good Doctor

No entanto, essas não foram todas as mudanças que a Guatemala trouxe. Durante a viagem, Morgan e Park finalmente admitiram que se amavam – então, agora eles deverão ser um casal. Igualmente, Claire conseguiu um emprego no hospital local e Lim começou um romance de longa distância com o Dr. Rendon.

Continua após publicidade
The Good Doctor 5 temporada
Imagem: Divulgação.

Apesar da despedida de um membro do elenco principal, a 4ª temporada estabelece muitas histórias importantes e desenvolvimento de personagens para a 5ª temporada. Com isso os fãs estão provavelmente muito animados para ver onde as coisas vão com Shaun e Lea, Lim e Osma, e mais personagens.

Ao longo de sua longa trajetória, The Good Doctor não teve medo de abordar temas difíceis por meio de seus episódios, em sintonia com a forma como o programa traz uma nova representação, com foco em um personagem principal que vive com uma deficiência. Na 4ª temporada, a série abordou a pandemia, preconceito racista em hospitais e questões de tópicos semelhantes. E os fãs devem esperar histórias semelhantes na 5ª temporada.

Elenco: quem volta?

De volta para a 5ª temporada de The Good Doctor estará Freddie Highmore como Dr. Shaun Murphy, Richard Schiff como Dr. Aaron Glassman, Paige Spara como Lea Dilallo, Fiona Gubelmann como Dr. Morgan Reznick, Will Yun Lee como Dr. Alex Park, Christina Chang como Dra. Audrey Lim e Hill Harper como Dr. Marcus Andrews.

Antonia Thomas, que interpretou a Dra. Claire Browne, deixou a série após a 4ª temporada, mas, em seu lugar, Bria Samoné Henderson (Dr. Jordan Allen) e Noah Galvin (Dr. Asher Wolke) foram nomeados regulares da série.

Leia também: The Good Doctor alfineta Grey’s Anatomy em episódio

The Good Doctor 5 temporada
Imagem: Divulgação.

Data de estreia da 5ª temporada de The Good Doctor

A quinta temporada de The Good Doctor ganhou data de estreia nos Estados Unidos. O primeiro episódio irá ao ar no dia 27 de setembro de 2021.

Imagem: Divulgação.

No Brasil, entretanto, ainda não há uma data de estreia. A primeira parte da quinta temporada, assim, deverá estrear em dezembro de 2021 e a segunda parte entre abril e maio de 2022.

Assim que tivermos mais novidades e um trailer da quinta temporada de The Good Doctor, atualizaremos essa matéria.

E então, você está animado com o que vem por aí?

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.