The Good Doctor alfineta Grey’s Anatomy em sua quarta temporada

Na temporada final de The Good Doctor, uma pequena alfinetada entre duas grandes séries médicas promove discussões e memes na internet.

The Good Doctor provou greys anatomy

Após quatro anos chegamos a um final de temporada bem consolidado em The Good Doctor. Os dois episódios intitulados Venga trouxeram grandes surpresas aos fãs do drama do Dr. Shaun Murphy.

Uma delas foi exatamente a saída de Antonia Thomas (Dr.ª Claire Browne) do seriado. Com toda certeza foi um momento emocionante não só para os fãs, como para personagens e atores. Certamente as gravações não devem ter sido fáceis. Todavia, ainda pudemos observar um leve comentário cômico que vem repercutindo por aí.

E, em especial, neste episódio, essa veia cômica levou o drama médico a cutucar uma “colega” de canal, outra série médica que faz bastante sucesso… Sim, Grey’s Anatomy.

Já não é de hoje que algumas séries acabam alfinetando outras através de seus episódios. As séries de super-herói da DC, por exemplo, que a CW exibe, estão sempre utilizando de referências da Marvel ou Harry Potter em suas produções.

Mas, desta vez, The Good Doctor proporcionou um leve shade (provocação) à Grey’s Anatomy

Será que The Good Doctor comprou uma briga?

O episódio possui foco em uma missão cirúrgica na Guatemala. Enquanto passam os casos com os pacientes, Claire tenta trabalhar a comunicação entre o inglês e o espanhol, sem muito sucesso. Então, a filha da paciente relata que morou um tempo nos Estados Unidos e poderia mediar a comunicação.

O que não esperávamos era exatamente o comentário a seguir, quando ela sorri ao dizer ter assistido Grey’s Anatomy. Para surpresa de muitos, Claire traz a devolutiva com a seguinte resposta: “bom, ser um cirurgião não é bem aquilo”.

Imagem: Divulgação.

Muitos fãs ficaram em alvoroço com o comentário nas redes. Apesar de uma alfinetada, levemos isso como algo saudável entre produções. Afinal, tentar buscar uma comparação é bem complicado e as séries possuem suas peculiaridades. Vale lembrar que nos Estados Unidos, tanto The Good Doctor quanto Grey’s Anatomy passam no canal ABC.

Competição entre elas sempre existiu

Uma disputa entre as duas séries sempre existiu, na verdade. Em 2017, quando The Good Doctor estava no seu primeiro ano, o drama médico com o Dr. Shaun Murphy chegou a conquistar 10 milhões de espectadores semanais e demo 2.1. Na época, Grey’s Anatomy já estava marcando cerca de 8 milhões espectadores e demo 2.0.

No entanto, nos anos seguintes, a audiência das duas começaram a se equiparar. E atualmente, Grey’s Anatomy encontra-se na frente, com uma média de 5 milhões de espectadores, frente a 4 milhões semanais de The Good Doctor.

The Good Doctor competição Greys Anatomy
Imagem: Divulgação.

Infelizmente, a audiência de The Good Doctor acabou caindo muito, desde que a série matou um dos médicos principais – o Dr. Neil Melendez. E, agora, a série terá uma nova baixa com a saída da Dra. Claire Brown. Então, será que teremos mais queda?

De qualquer forma, uma competição saudável entre elas é sempre bom.

Leia também: The Good Doctor teve final da 4ª temporada impecável

E então, você assiste as duas séries? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.

Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).

Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.

Sobre o autor
Avatar

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.

Baixe nosso App Oficial

Logo Mix de Séries

Aproveite todo conteúdo do Mix diretamente celular. Baixe já, é de graça!