The Good Doctor: ator deixa série de forma abrupta e choca fãs

Estrela está deixando The Good Doctor.

The Good Doctor ator deixa a série
Continua após publicidade

Parece que mais um médico está fora de The Good Doctor. E, com uma saída de forma abrupta, muitos fãs ficaram chocados ao se depararem com a notícia.

Continua após publicidade

De acordo com o TVLine, que publicou a notícia com exclusividade, a mais recente adição ao elenco de The Good Doctor, Osvaldo Benavides, está deixando o drama médico da ABC poucos meses após o canal confirmar o ator como parte do time regular da série.

A Sony Pictures Television se recusou a comentar a história. Além disso, o TVLine também entrou em contato com a equipe da ABC e de Benavides para uma declaração, mas ambos recusaram. Os detalhes em torno de sua história de saída estão sendo mantidos em sigilo.

Continua após publicidade
Continua após publicidade

Benavides fez sua estreia em The Good Doctor como ator convidado no final da 4ª temporada em duas partes, em maio deste ano. Na trama, Shaun e a equipe cirúrgica voaram para a Guatemala em uma missão para ajudar pacientes em um hospital rural. Entre os cirurgiões locais estava o Dr. Mateo Rendón Osma, que estabeleceu um vínculo imediato (e subsequente romance) com a chefe de cirurgia do St. Bonaventure, Dra. Audrey Lim (interpretada por Christina Chang).

Após a notícia de que o membro do elenco original Antonia Thomas (Dra. Claire Browne) estava deixando a série no final da 4ª temporada, o Deadline confirmou que a série promoveu Benavides ao status regular da série.

Continua após publicidade
The Good Doctor ator Mateo
Imagem: Divulgação.

O novo personagem em The Good Doctor não ficou muito

Na estreia da 5ª temporada do drama que tem Freddie Highmore como estrela, Mateo chegou a San Jose para buscar um relacionamento com Lim. Ela, aliás, o empregou como assistente cirúrgico em St. Bonaventure. Mas o hospital contratou Mateo em regime de estágio, devido a problemas legais anteriores e, desde então, o colega Dr. Marcus Andrews (interpretado por Hill Harper) passou a supervisioná-lo.

Continua após publicidade

Leia também: The Good Doctor trouxe grande dilema no 5×03

Antes da 5ª temporada, o produtor executivo David Shore disse ao TVLine que o drama jurídico de Mateo “lançaria uma sombra” sobre seu emprego. “Em termos de treinamento, ele é um médico bastante experiente”, explicou Shore. “Mas por causa de seu passado, por causa de sua história, ele vai ter que aprender a engolir um pouco o orgulho.”.

Continua após publicidade
The Good Doctor ator deixou a série
Imagem: Divulgação.

Alta rotatividade na série

Esta não é a única saída de The Good Doctor que abalou os fãs. Aliás, em apenas cinco temporadas, a série já coleciona uma intensa rotatividade de médicos, com estrelas saindo ao longo dos anos.

Continua após publicidade

Chuku Modu e Beau Garrett deixaram a série no final da 1ª temporada, seguidos por Tamlyn Tomita no final da 2ª temporada. A estrela convidada recorrente Jasika Nicole foi promovida a regular da série antes da 3ª temporada, mas acabou dispensada antes da 4ª temporada. Posteriormente, o membro do elenco original, Nicholas Gonzalez, também foi dispensado, após seu personagem morrer ao final da quarta temporada.

Continua após publicidade

Para preencher o vazio deixado por Nicolhas Gonzalez, o drama médico acrescentou os atores recorrentes Noah Galvin e Bria Samoné Henderson na 4ª temporada. Eles foram promovidos ao status regular da série, após a saída de Thomas, antes da 5ª temporada.

Enfim, ao todo, atualmente, o elenco atual de The Good Doctor é composto por Highmore, Harper, Chang, Galvin, Henderson, Richard Schiff, Fiona Gubelmann, Will Yun Lee e Paige Spara. Além disso, Harper e Schiff são os últimos regulares restantes desde o piloto na série.

E então, você estava gostando da história de Mateo em The Good Doctor?