The Good Doctor estreia 6ª temporada e personagem fica paralítico
6ª temporada de The Good Doctor começou nos Estados Unidos e episódio de estreia foi impactante. Saiba o que aconteceu.
Depois de meses de espera, os fãs de The Good Doctor puderam acompanhar a tão esperada estreia da sexta temporada nos Estados Unidos. E os espectadores tinham muito o que processar, depois do agitado final da quinta temporada.
Mas enquanto nenhuma casualidade, de fato, veio à mesa, o prato principal da noite foi uma reviravolta que nem mesmo os maiores fãs da série previram. A de que um personagem acabou ficando com uma paralisia – embora não se sabe se é permanente.
As reviravoltas da estreia da 6ª temporada de The Good Doctor
A intensa abertura da 6ª temporada de The Good Doctor terminou sem uma única vítima – mas isso não significa que não haja cicatrizes físicas e emocionais para curar.
Tanto a Dra. Audrey Lim quanto a enfermeira Dalisay Villanueva sobreviveram às facadas – embora possa demorar um pouco (ou nunca) até que Lim volte para uma motocicleta. Depois de passar por cirurgias consecutivas, Lim acordou em recuperação e descobriu que estava paralisada.
Leia também: The Good Doctor poderá ter spin-off com foco em advogados
Então, o Dr. Shaun Murphy é o culpado?
O cirurgião recém-casado foi contra as ordens de Glassman e continuou com um procedimento alternativo na tentativa de salvar o fígado do chefe.
Eventualmente, a pressão de ter um amigo e colega na mesa desencadeou o trauma latente de Shaun sobre a morte de Steve. Não foi até que ele foi visitado por uma visão de seu irmão morto (interpretado novamente por Dylan Kingwell) que ele conseguiu se recompor e prosseguir com a segunda cirurgia de Lim.
O violento ex-namorado de Villanueva, Owen, também sobreviveu ao tumulto que ele começou, mas não por falta de tentar acabar com sua própria vida.
Produtores explicam o que virá a seguir na série
Diante da paralisia de Lim, os produtores de The Good Doctor conversaram com o portal TVLine e explicaram o que vem a seguir.
A grande pergunta é se a paralisia de Lim será permanente, ou se é possível ela se recuperar daqui para frente.
Leia também: 5×17 e 5×18 de The Good Doctor entregam menos do que prometeram
“A recuperação dela faz parte de episódios futuros, mas estou um pouco desconfortável com a palavra “recuperação”, no sentido de que a recuperação não significa necessariamente um retorno a exatamente quem você era. Isso é algo que Lim vai enfrentar. Sobre se [sua paralisia] é permanente ou não, não quero estragar a surpresa.”, disse o produtor David Shore.
Além disso o produtor completou que Lim continuará trabalhando como cirurgiã na série. “A grande questão é se ela é ou não a mesma médica de antes. Você verá essa personagem lutando para descobrir quem ela é em uma realidade física diferente.”.
Outro ponto curioso é o fato de Shaun ter ficado confuso durante a cirurgia e ter visto seu irmão morto, ao contrário das suas visões esclarecedoras que sempre acontecem.
“Shaun sempre encontra clareza e, até certo ponto, paz, na cirurgia. Sempre vimos a cirurgia como seu lugar feliz, então, quando você quer afetar sua capacidade de trabalhar [na sala de cirurgia], tem que ser algo realmente grande que o abala. Isso é o que amamos nessa situação com Lim e Villanueva sendo feridos. É uma coisa muito diferente, fazer uma cirurgia complicada em um paciente versus uma cirurgia complicada em alguém que é um amigo que você ama.“.
No Brasil, ainda não há previsão de estreia da 6ª temporada de The Good Doctor.