The Good Doctor ganha o título de série atual mais assistida do mundo

The Good Doctor ganha título reconhecido mundialmente

The Good Doctor se tornou, oficialmente, a série mais assistida da TV em todo o mundo. A série conquistou uma audiência global de quase 50 milhões de espectadores. O título foi anunciado no International TV Audience Awards, em parceria com o Festival de Televisão de Monte Carlo.

O mérito foi determinado pelo Eurodata TV Worldwide com base nas classificações totais da exibição da série na TV em mais de 63 países em todo o mundo.

O drama médico, estrelado por Freddie Highmore alcançou 47,4 milhões de espectadores. The Good Doctor ainda ficou na frente de Grey’s Anatomy, dona segundo lugar. Naagin, uma série de fantasia indiana, ficou em terceiro lugar.

Drama sobre médico autista

The Good Doctor está atualmente em sua segunda temporada. Estrelada por Freddie Highmore, a trama conta a história de um médico autista. Ainda, suas dificuldades para lidar com o dia dia estressante de um hospital. Além disso, a série também aborda os preconceitos enfrentados pelo personagem.

No Brasil, The Good Doctor foi a primeira série exclusiva da Globoplay, plataforma de streaming da Globo. Tendo exibido o primeiro episódio na TV aberta, ela também conquistou grande audiência.

Certamente, é um título importante para a série e principalmente por ter ultrapassado a já consagrada Grey’s Anatomy.

Séries criminais também foram premiadas

Além disso, na área de drama criminal, Lethal Weapon – Máquina Mortífera, foi a campeã. A série, que acabou sendo cancelada pela FOX, alcançou 24,2 milhões de espectadores. O drama venceu concorrentes como Criminal Minds e Midsomer Murders. Já Dil se Dil Tank foi a telenovela mais assistida, com 13,3 milhões de telespectadores.

No evento, a série limitada da Showtime, Escape at Dannemora, ganhou o prêmio de Melhor Série de Ficção de longa duração.  Bem como a estrela da série, Patricia Arquette, foi eleita Melhor Atriz.

Leia também: Confira as 10 séries mais assistidas do primeiro trimestre de 2019

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.

No comments

Add yours