The Good Doctor: momento chocante da 3ª temporada seria diferente

The Good Doctor chocante momento

Fãs estão devastados com rumo de The Good Doctor

The Good Doctor desencadeou um momento bastante chocante entre Shaun e Lea em seu último episódio exibido nos Estados Unidos. Antes de seguirmos, precisamos avisar que daremos spoilers do episódio “Autopsy“, o décimo sexto da terceira temporada da série.

Não faz muito tempo, a namorada de Shaun, Carly, terminou com ele depois de perceber que Shaun e Lea tinham sentimentos um pelo outro. No episódio exibido em 24 de fevereiro, nos Estados Unidos, Shaun mergulhou de cabeça em uma revelação considerável na terceira temporada, tornando-se um dos momentos mais chocantes da série.

Shaun contou a Lea como ele se sentia por ela. Ele revelou seu amor por ela e proclamou seu desejo de ser seu namorado. Como Lea reagiu? De uma forma mais inesperada ainda. Lea reconheceu que ela também amava Shaun, mas argumentou que eles não podiam ficar juntos, porque ela era essencialmente uma “bagunça” e egoísta. Shaun não pareceu aceitar a deiai e pressionou Lea com a única pergunta que ela poderia (ou não) responder.

A cena terminou quando ele perguntou se ela não queria ser sua namorada devido ao seu autismo. Lea acabou não respondeu e se afastou emocionalmente, impactada pela pergunta. Mas sabiam que essa cena de The Good Doctor inicialmente não foi escrita para terminar dessa maneira. De fato, ela terminou de uma maneira muito diferente.

Continua após a publicidade

Mudanças na cena

Como os fãs de séries sabem, as coisas podem mudar de uma hora para outra. Explicando como Lea deveria responder a Shaun a princípio, Paige Spara disse ao TVLine: “A cena foi originalmente escrita para eu dizer: ‘Sinto muito, Shaun’, e então beijava a bochecha dele e ia embora.“, revelou.

Mas a série acabou deixando Lea sem palavras depois da pergunta de Shaun. Emocional demais para responder, e provavelmente precisando confrontar seus sentimentos reais, Lea acabou indo embora, significando que a emoção desse momento, na verdade, continuava corroendo no íntimo dos dois. Mas como essa cena de Shaun e Lea mudou? Paige Spara também explicou o momento.

Apenas olhe e mostre como você se sente com Shaun naquele momento, e vá embora quando sentir que precisa ir embora. Essa foi a liberdade que ganhei. E conseguir essa liberdade, especialmente na TV aberta, é muito raro… e o fato de [Freddie Highmore, Shaun] saber o que aquela cena implicava e o que ela exigia, na verdade me deu permissão para fazer isso. Foi algo grande. Eu sinto que fez da cena o que realmente deveria ser, mas ainda assim relacionável com qualquer um que tenha lidado com uma conversa tão difícil.”.

Para quem não sabe, Highmore, que interpreta Shaun, foi o diretor deste episódio. No final, o silêncio de Lea disse mais do que palavras. Agora, os fãs de The Good Doctor precisarão especular se um relacionamento de Lea/Shaun acontecerá. A que conclusão Lea chegou depois de confrontar a pergunta de Shaun? O drama médico vem provocando que eles ficarão juntos, já faz um tempo. Será que este momento chegou?

Deixem nos comentários o que você achou do enredo de The Good Doctor, e continuem acompanhando todas as novidades da série, aqui no Mix de Séries.

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

1 comment

Add yours

Post a new comment