The Good Doctor: novo episódio deu o pior cenário para médico
17º episódio da sexta temporada de The Good Doctor teve reviravolta que indicou o pior cenário para Glassman. Entenda.
O retorno do Dr. Kalu foi apenas o presságio para o retorno de outro enredo da primeira temporada de The Good Doctor? Aparentemente, sim.
No final do episódio 17 da 6ª temporada, que foi ao ar nesta segunda-feira (20) nos EUA, o cirurgião Shaun confrontou o ex-colega, Jared, sobre sua técnica de sutura.
O paciente deles, submetido a uma cirurgia no cérebro, recebeu oito suturas e sofreu um pequeno sangramento pós-operatório. De acordo com Shaun, Jared deveria ter fechado com 10 suturas. Mas, segundo o Dr. Kalu, ele não foi o responsável pelo sangramento. Mas sim, o Dr. Glassman quem cuidou das suturas. (via TVLine)
Glassman entra no pior cenário para The Good Doctor
Agora, a menos que Jared estivesse mentindo – e ele não deu a sensação de que estava – Glassman cometeu um erro. Um erro de principiante. O tipo de erro que um neurocirurgião de renome jamais cometeria.
Junte isso com a música sinistra que tocou quando a câmera se aproximou de Shaun, e não podemos deixar de supor o pior – que, neste caso, seria o retorno do câncer cerebral de Glassman.
Leia também: The Good Doctor choca fãs e traz de volta antigo personagem
Foi no penúltimo episódio da 1ª temporada de The Good Doctor quando Glassman deu um susto nos fãs pela primeira vez. Ele saiu para jantar com a futura ex-esposa, Debbie quando sofreu uma emergência médica. O que se seguiu foi um final de roer as unhas que viu o mentor de Shaun inicialmente diagnosticado com uma forma agressiva e provavelmente terminal de câncer no cérebro.
Uma biópsia subsequente mostrou que ele realmente tinha um glioma de baixo grau, que foi tratado na segunda temporada com uma combinação de cirurgia, radiação e quimioterapia – e ele está em remissão desde então.
Glassman nunca teve uma história feliz na série
Além de um atestado de saúde nas últimas temporadas de The Good Doctor, o personagem nunca teve muita sorte. Incluindo sua luta anterior contra o câncer, Glassman perdeu sua filha Maddie por overdose quando ela era adolescente, uma tragédia que marcou o fim de seu primeiro casamento com a mãe dela, Ilana.
Um romance turbulento com Debbie, a barista que virou gerente de escritório do St. Bonaventure, culminou em um casamento na 3ª temporada. Mas Debbie o abandonou na 4ª temporada. Mais recentemente, a casa de Glassman – a casa onde ele e Ilana criaram Maddie – pegou fogo , queimando tudo o que ele possuía.
Então, pelo bem dele, os fãs estão torcendo para que seu descuido pós-operatório tenha sido apenas isso, um descuido, como sugere o título do próximo novo episódio que vai ao ar na segunda-feira, 3 de abril – “The Blip“. Mas nada impede que o câncer tenha voltado, e Glassman poderá partir dessa para melhor até o fim da temporada.