The Good Doctor: real motivo pro fim da série é revelado

The Good Doctor vai terminar. Os fãs lamentam, mas a boa notícia é que os roteiristas conseguirão dar um fim digno à história e personagens.

The Good Doctor

Nossas vidas ficarão um pouco mais vazias depois de nos despedirmos de “The Good Doctor” com sua sétima e última temporada.

Quando o anúncio chegou de que a sétima temporada seria a iteração final do longo programa, a pergunta que os fãs tinham em mente era se a decisão partiu da ABC ou da equipe executiva da série para encerrar enquanto os aplausos ainda eram ensurdecedores.

Agora, temos algumas respostas, já que o criador do programa, David Shore, explicou por que a série está chegando ao fim.

PUBLICIDADE

Durante o painel de “The Good Doctor” no Television Critics Tour, Shore afirmou que foi um pouco dos dois. “Há anos, quando eu estava fazendo outro programa, alguém perguntou: ‘Você sabe como o programa vai acabar.’ [Ele disse] Sim, eu sei exatamente como este programa vai terminar. Um dia eu receberei uma ligação da emissora“, revelou.

Leia mais sobre “The Good Doctor“:

Desde 2017, o Dr. Shaun Murphy (Freddie Highmore) e seus colegas têm nos entretido com um envolvente drama médico, e percorremos um longo caminho com Shaun, que agora embarca em uma jornada para ser um bom pai.

Shore admitiu seu carinho pelo personagem, “Há algo sobre esse momento que eu gostaria de compartilhar com as pessoas. Eu amo esse personagem. Você quer jogá-lo em qualquer situação e ver o que ele tem a dizer sobre o resto de nós. Sempre falamos sobre isso. Quando você convive com o personagem como tivemos, realmente faz de você uma pessoa melhor. Eu espero que sim.

The Good Doctor segue um jovem cirurgião autista, Dr. Murphy, da pequena cidade de Casper, Wyoming, que se muda para a Califórnia para trabalhar no prestigioso Hospital San Jose St. Bonaventure.

Ao longo da série, aprendemos sobre seu passado conturbado em casa, assim como nos maravilhamos com seu gênio e determinação nos episódios. Shaun era relatável por muitas razões, e o programa fez um bom trabalho ao acompanhar seus altos e baixos, bem como as pessoas ao seu redor.

Embora ele admita, “Tivemos a sorte de planejar o final que queremos fazer. Este foi um ano estranho. Apenas fazer 10 episódios é lamentável. Mas poder encerrar em seus próprios termos é uma bênção“. A produtora executiva Liz Friedman insinuou um grande final com participações especiais, “Temos a oportunidade de planejar um final incrível e fazer algo que os fãs vão amar.”

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.