The Good Doctor revela destino do Dr. Glassman

O episódio 20 da sexta temporada de The Good Doctor, exibido nos EUA, revelou o destino do Dr. Glassman na série. Eis o que acontece!

The Good Doctor revela destino do Dr. Glassman
Imagem: Divulgação.

Tem sido uma montanha-russa de emoções para os fãs de The Good Doctor, que entram nos instantes finais da sexta temporada. E, enquanto o público do Brasil confere a primeira parte, que chega ao Globoplay esta semana, nos EUA, o final de temporada se aproxima.

Com ele, então, o público finalmente descobriu o destino do Dr. Glassman, que esteve no “olho do furacão” durante os últimos episódios.

Agora, durante o episódio que The Good Doctor exibiu nesta segunda-feira, 17, nos EUA, Shaun chegou ao fundo do problema da memória do Dr. Glassman – e admitimos que ficamos genuinamente surpresos com suas descobertas.

Atenção: esse texto contém SPOILERS do episódio 20 da 6ª temporada de The Good Doctor.

O que acontece com o Dr. Glassman na 6ª temporada de The Good Doctor?

The Good Doctor Glassman
Imagem: Divulgação.

Depois que os exames descartaram a recorrência do câncer no cérebro do Dr. Glassman, presumimos que o diagnóstico de demência estava próximo.

Mas, como Shaun revelou a Lim, seu “pai postiço” está realmente lidando com os efeitos colaterais irreversíveis de um mini derrame – que, juntamente com a radiação que Glassman sofreu por seu glioblastoma na segunda temporada, criou um buraco em seu cérebro.

Leia também: The Good Doctor: novo episódio aliviou fãs, mas indicou nova saída

“Isso explica por que sua memória foi afetada, especialmente durante períodos de foco intenso envolvendo muitas etapas sequenciais”, explicou Shaun.

A boa notícia em The Good Doctor, portanto, é que Glassman não está morrendo. A má notícia é que é improvável que o renomado neurocirurgião opere novamente. E como ele lidará com isso é que será interessante.

O que mais aconteceu neste episódio?

The Good Doctor Glassman
Imagem: Divulgação.
  • Depois que a assistente social do hospital não conseguiu encontrar uma família disposta a criar um bebê com síndrome de Turner, Morgan se aproximou e levou Eden para casa. Mais tarde, ela disse a Park que estava interrompendo os remédios de fertilização in vitro porque, “Eden é o que eu estava esperando. Ela é minha filha.”. O processo de adoção deve ser mais desafiador do que o esperado – o pai biológico de Eden vai aparecer em algum momento, certo? – e talvez Shaun possa colocar Morgan em contato com Joni DeGroot.
  • Perder um paciente querido ajudou Andrews a ver que ele passou a maior parte de sua vida acreditando que o sucesso só vem do esforço constante – e agora ele quer mudar. Esse nível de reflexão interior fará com que ele levante as mãos e vá embora, se o conselho contestar sua posição como presidente do St. Bonaventure? Veremos! Nesse ínterim, Andrews recebeu uma segunda chance da enfermeira Villanueva.
  • O triângulo amoroso Jordan/Danny/Jared não existe mais. No final do episódio, Jordan e Danny determinaram que são “presentes” um para o outro. Eles ainda não sabem exatamente o que isso significa, mas os fãs sim. Com isso, eles estarão juntos no final da temporada.
  • Por fim, quando parecia que Jerome estava pronto para terminar as coisas com Asher, o Dr. Wolke foi e confrontou seu namorado na frente de todos os seus amigos, admitindo que ele frequentemente o perde de vista, o que é importante, e prometendo que ele não deu valor a Jerome.

The Good Doctor continua com episódios inéditos nos EUA todas as segundas-feiras pela ABC.

Sobre o autor
Avatar

Italo Marciel

Cearense, 28 anos. Jornalista especialista em Assessoria de Comunicação. Viciado em séries desde que se entende por gente e apaixonado por cinema. O cara que fica feliz em indicar uma boa série ou um bom filme para os amigos.

Baixe nosso App Oficial

Logo Mix de Séries

Aproveite todo conteúdo do Mix diretamente celular. Baixe já, é de graça!