The Good Doctor: série é renovada para 4ª temporada

Good Doctor 4 temporada

O futuro de The Good Doctor foi definido

Muitos fãs de The Good Doctor estavam preocupados sobre o futuro da série, e o quanto ela deverá durar. Bem, por enquanto podemos tranquilizar todos os espectadores da série: a série vai continuar.

Continua após as recomendações

Como o Mix de Séries anunciou em primeira mão, aqui no Brasil, The Good Doctor havia sido movida para “Grandes Chances de Renovação” na Bolha do Cancelamento das séries (confira a lista da Bolha do Cancelamento aqui). Agora, a rede americana ABC confirmou: The Good Doctor foi renovada para uma quarta temporada.

A Bolha do Cancelamento é um índice feito a partir das classificações de audiência, e a partir da média é possível ver se a atração vem dando algum tipo de retorno para o canal que a produz. No caso de The Good Doctor, a partir da análise da sua audiência, o futuro da atração já era próspero.

Continua após a publicidade

Renovação para quarta temporada

A terceira temporada de The Good Doctor, infelizmente, enfrentou uma queda de audiência. Atualmente, sua média é de 0,82 na faixa etária de 18 a 49 anos e de 5,68 milhões de espectadores. Comparado à segunda temporada, houve uma queda de 27% e 16%, respectivamente. Vale lembrar que os anunciantes analisam essa demo 18-49, para medirem a relevância da série para o público anunciante. Todavia,

Mesmo com a queda, porém, The Good Doctor estabilizou a audiência das segundas feiras para o canal ABC, que exibe a série nos Estados Unidos. Além disso, vale ressaltar, a série tornou-se um grande produto comercial internacionalmente. No Brasil, por exemplo, a atração virou um dos carros chefes da plataforma Globoplay.

Logo, já era possível afirmar que a série voltaria para uma quarta temporada, a ser exibida entre 2020 e 2021.

A trama de The Good Doctor

Em exibição na rede ABC dos Estados Unidos, The Good Doctor é estrelado por Freddie Highmore, Antonia Thomas, Nicholas Gonzalez, Hill Harper, Richard Schiff, Christina Chang, Fiona Gubelmann, Will Yun Lee, Paige Spara e Jasika Nicole. Além disso,

A série gira em torno de Shaun Murphy (Highmore), um jovem cirurgião com autismo e síndrome de savant. Todavia, ele é sozinho no mundo e incapaz de se conectar pessoalmente com aqueles ao seu redor. Assim, Shaun usa seus extraordinários dons médicos para salvar vidas. Ele também desafia o ceticismo de seus colegas como a Dra. Claire Browne (Thomas), Dra. Neil Melendez (Gonzalez), Dra. Marcus Andrews (Harper), Dra. Morgan Reznick (Gubelmann), Dra. Alex Park (Lee) e Dra. Dr. Carly Lever (Nicole), Chefe de Cirurgia Dr. Audrey Lim (Chang) e o mentor de Shaun, Dr. Aaron Glassman (Schiff).

Na atual terceira temporada, Lea Dilallo (Spara) tornou-se o antigo interesse amoroso de Shaun e agora é sua amiga e companheira de casa. O médico, inclusive, precisou enfrentar sua primeira cirurgia solo, assim como está navegando nos problemas de seu primeiro relacionamento amoroso. (As resenhas e notícias desta temporada você confere aqui).

No Brasil, a primeira parte da terceira temporada já está disponível no Globoplay. Além disso, completo. Todavia, palavras. No entanto,