The Good Doctor terá que se reinventar na 5ª temporada

Será que a quinta temporada de O Bom Doutor trará boas novidades

The Good Doctor reinventar 5 temporada

The Good Doctor enfrentou um momento de altos e baixos com sua quarta temporada. Embora tenha começado em alta, falando do momento atual que vivemos, a série resolveu ignorar tudo isso a partir do segundo episódio e, assim, retornou aos conflitos regulares.

Continua após publicidade

No entanto, The Good Doctor sofreu pela falta de histórias impactantes ou momentos que marcassem os fãs. Salvo uma história ou outra (que mencionaremos à seguir), a quarta temporada de The Good Doctor foi bem fraquinha. De qualquer forma, ela conseguiu terminar por cima em um final empolgante. Só que para se manter em alta, a série terá de se reinventar na quinta temporada.

Continua após a publicidade

Baixas comprometem The Good Doctor

É impossível não comentarmos as baixas que a série veio sofrendo, um ano após o outro. Se ao final da terceira temporada tivemos de nos despedir do Dr. Neil Melendez (Nicholas Gonzalez), dessa vez, foi hora de darmos adeus para a Dra. Claire Browne (Antonia Thomas). E essas despedidas em sequência pesaram para a série.

Continua após publicidade

A morte de Melendez em si já foi bem impactante. E muita gente resolveu largar a série naquele ponto. Talvez por ter sido brutal demais, ou por ter cozinhado um relacionamento justamente com a Dra. Claire, que nunca aconteceu. Só sei que não foram poucos os fãs que largaram a série ali.

Mas, agora, a saída de Claire pesa. Ela era uma grande conexão para Shaun. A primeira pessoa estranha que acreditou nele, que viu potencial. Mesmo que Shaun tenha ficado bastante preso a uma trama com Lea, era impossível não lembrar dos grandes momentos profissionais que Shaun e Claire viveram na série. Então, tudo isso ficará em vão.

Continua após publicidade

Leia também: Tudo sobre a 5ª temporada de The Good Doctor

Claro, precisamos ressaltar que a história de Claire estava, sim, muito exausta. Ela tinha perdido a mãe, de uma forma trágica, para logo depois perder o homem que ela descobrira amar. Então, ela colecionou vários fracassos, até se deparar com o pai que ela pensava que tinha a abandonado. Quanta coisa, certo?

Com a idade de Claire para a Guatemala, talvez, ela tenha encontrado uma motivação positiva em anos. Mas é uma pena que essa motivação seja longe da telinha. Vale ressaltar que Clair somente deixou The Good Doctor por que a atriz Antonia Thomas quis sair. É uma pena.

The Good Doctor, sem dúvidas, precisará se reinventar sem ela.

The Good Doctor 5 temporada
Imagem: Divulgação.

Como isso vai acontecer?

The Good Doctor tem algumas outras histórias em destaque para contornar os desfalques que sofreu nos últimos anos. A primeira e mais importante é que a Shaun e Lea irão se casar.

Após quase se separarem, diante da perda do bebê de Lea, a quarta temporada terminou com Lea perguntando para Shaun se ele queria se casar com ela. E ele prontamente disse um “sim”, seguido da comemoração de todos. Acredito que, pela felicidade de Shaun, a cerimônia não irá demorar muito para acontecer. Mas estaria ele preparado para os compromissos do matrimônio? Não que eles já não vivam isso, pois moram juntos. Mas casamento envolve muitas questões.

Mais relacionamentos

Outro ponto que The Good Doctor também vai explorar, e que irá tomar mais tempo, é o relacionamento de Morgan e Park. Eles assumiram que amam um ao outro e, certamente, isso irá desenvolver para um namoro sério. Eles tentaram algo casual, mas viram que os sentimentos estão envolvidos.

Por outro lado, a Dra. Lim também deve encontrar o amor junto do Dr. Mateo, que apareceu nos dois últimos episódios da quarta temporada e, agora, vai integrar o elenco regular da quinta temporada.

Imagem: Divulgação.

Será que The Good Doctor vai se aproximar de Grey’s Anatomy e investir mais em relacionamentos? Seria uma opção…

De qualquer maneira, teremos de esperar para ver como The Good Doctor irá se reinventar. A torcida fica para que ela permaneça em boas histórias, valendo a pena continuar a acompanhar.

A estreia da quinta temporada acontecerá nos Estados Unidos no dia 27 de setembro. No Brasil, entretanto, deverá acontecer apenas no fim do ano pelo Globoplay.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.